Fernando Machado

Nos bastidores da política

Enquanto é anunciado um projeto cinematográfico para a Avenida Norte, quem transitar pelas ruas Boa Viagem vai notar que os esgotos estão sempre abertos. Na Rua Faustino Porto, por exemplo, em frente ao Edifício Pinheiros existem logo dois esgotos saindo do prédio escorrendo detritos como se fosse uma cachoeira a mais de 10 dias. Os moradores já telefonaram para os órgãos competentes e não resolveram nada. Pelo jeito os moradores do bairro que paga o maior IPTU do Recife vão terminar afogados na m….

O Comandante do CMNE, general Américo Salvador de Oliveira, fará hoje, uma visita oficial ao prefeito do Recife, João da Costa. A propósito: Muito estranho a Prefeitura do Recife não ter enviado ninguém para a Missa em sufrágio das almas de Dona Zilda Arns e dos 14 heróis do Exército, falecidos no Haiti. Seria incompetencia ou descaso?

A lei que vai acabar com a liberdade de imprensa no Brasil, ou seja o Programa Nacional dos Direitos Humanos, assinada recentemente pelo presidente Lula, ainda não entrou em vigor, mas a Prefeitura do Recife já está agindo como se estivesse. O nome deste colunista foi retirado da lista da imprensa para o café da manhã que a primeira dama Marilia Bezerra movimenta amanhã para apresentar o Baile Municipal. Motivo: Fiz um comentário sobre a prévia e as donas do Municipal não devem ter gostado. Ainda acredito que a censura não partiu de Marília. Então lembrei a música do padre Joãozinho: “Na vida tudo passa, o mal, a morte e a dor / Mas Deus é sempre o mesmo, eterno é o Seu Amor.”

Gostou ?
Compartilhe !