Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

A Churrascaria Fogo de Chão de Nova York responde sobre o fake news da mídia brasileira. Primeiro lugar que há meses que não se exige mais o uso de máscara e nem álcool em gel em nenhum estabelecimento comercial em Nova York! O uso de máscara é opcional. Os donos da churrascaria são brasileiros e que jamais deixaria de servir ao nosso presidente. Nada foi improvisado. Tudo foi precisamente planejado, programado e executado em conjunto com a assessoria do presidente conforme seus padrões de segurança, seguindo e cumprindo todas as normas, regras, regulamentos e leis locais, provendo segurança, conforto e bem-estar à equipe presidencial, nossos clientes e nossos funcionários.

O Brasil é um dos países escolhidos pela Organização Mundial da Saúde para abrigar centro para transferência de tecnologia relacionadas a vacinas, em especial as de RNA mensageiro. O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos BioManguinhos da Fiocruz abrigará o centro no País. Maior produtor de vacinas da América Latina e o único da região pré-qualificada pela OMS, Bio-Manguinhos Fiocruz exporta vacina de febre amarela para mais de 70 países, por meio da parceria com a OMS-OPAS e o UNICEF. Para o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, a escolha do Brasil para sediar um dos centros é resultado da capacidade brasileira na produção de imunizantes.

O Ministério da Cidadania leia-se o ministro João Roma, lançou o Programa Vem Ser! durante cerimônia realizada em Brasília quarta-feira. Voltado principalmente a crianças e adolescentes entre oito e 17 anos, a iniciativa visa propiciar o desenvolvimento integral dos alunos tendo como princípio a inclusão social, com uma metodologia focada na iniciação esportiva. O Programa Vem Ser! poderá ser executado em escolas ou espaços comunitários, públicos ou privados, sendo desenvolvido no contraturno ou como complemento das atividades escolares. Com custo total de R$ 244,7 mil, os primeiros núcleos começarão os trabalhos em 2022, mantendo o equilíbrio de gênero e respeitando a especificidade de cada indivíduo e a realidade de cada município.

Gostou ?
Compartilhe !