Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Ministério da Saúde, realizou, quarta-feira, o envio de 1,1 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech para as 27 Unidades da Federação. Esse lote de vacinas é suficiente para completar a imunização de toda a população adulta com a primeira dose. Realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o evento contou com a participação dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Saúde, Marcelo Queiroga; e das Comunicações, Fábio Faria. O ministro Ciro Nogueira lembrou que no início da pandemia poucos acreditaram na capacidade do Brasil em imunizar completamente a população. O ministro destacou ainda a determinação do presidente Jair Bolsonaro de não faltar nenhuma vacina para todo brasileiro que desejar se vacinar.

Os ministros Ciro Nogueira, Fabio Faria e Marcelo Queiroga (Foto: Benne Mendonça)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai investir R$ 11,7 milhões para a instalação dos primeiros sistemas de irrigação em Vilas Produtivas Rurais que integram programas socioambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O aporte vai beneficiar 117 famílias na VPR Captação e na comunidade indígena Truká, ambas em Cabrobó.
O secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio Costa, assinou ordem de serviço para elaboração de projetos básico e executivo e implantação dos sistemas de irrigação.

Gostou ?
Compartilhe !