Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Na próxima quarta-feira, às 17h, Milton Moraes, um dos coordenadores do Programa Inova Fiocruz, e Dale Kalina, médico infectologista do Hospital Joseph Brant, no Canadá, discutirão sobre estratégias de vacinação e alternativas para o controle das novas variantes do coronavírus em ambos os países. O webinar é promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e contará com a participação de Eric Marcusson, cofundador da Providence Therapeutics, empresa que está atuando no desenvolvimento uma vacina canadense, e de Ricardo Meirelles, do Comitê de Inovação em Saúde da CCBC.

Pela primeira vez, em 29 edições, o Rally dos Sertões terá o seu percurso 100% nordestino. E o ponto de partida dos competidores será um dos principais e paradisíacos pontos turísticos do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa. Ao todo, serão 5.000 km que cruzarão trechos especiais da região, entre os dias 13 e 22 de agosto, tendo como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. Na história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes o maior rally das Américas, tendo a capital Natal como destino final nos três primeiros anos do evento. Assim como no ano passado, toda a competição seguirá os protocolos de segurança de Covid-19.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, recebeu na terça-feira o presidente para a América Latina da Qualcomm Luiz Tonisi e o vice-presidente para Relações Governamentais para a América Latina, Francisco Giacomini. A empresa é mundialmente conhecida por desenvolver tecnologias para celulares e está entre as líderes mundiais de 5G e soluções para Internet das Coisas.

Os ministros do Turismo do G20 debateram terça-feira, por videoconferência, a retomada do setor de forma segura e traçaram cenários para o pós-pandemia. Durante toda a manhã, representantes de várias regiões do mundo destacaram a necessidade de pensar em políticas para uma mobilidade segura e um turismo sustentável. O ministro Gilson Machado Neto reforçou a necessidade da criação de um protocolo sanitário único em todo o mundo.

Gostou ?
Compartilhe !