Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Ministério da Saúde autorizou mais 411 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19. As estruturas estão localizadas no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, em Pernambuco, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo. Os leitos irão reforçar o atendimento aos pacientes acolhidos no SUS. O repasse mensal será de mais de R$ 19,7 milhões.

No Centro de Manutenção de Cavaleiro da CBTU Recife, os assistentes de manutenção, Manuel Antônio e Ednilton Raposo, tiveram a iniciativa de reciclar sobras de materiais utilizados em outros serviços da empresa, como pisos de trens, para produzir totens de álcool em gel. A ideia surgiu há 15 dias com o intuito de auxiliar e facilitar a higienização dos funcionários. Tudo foi feito com material de sucata e devido ao mecanismo de regulagem que foi desenvolvido, os totens funcionam tanto para álcool em gel, quanto para álcool líquido de um litro.

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado à Rede Ebserh/MEC disponibilizou as novas instalações da Enfermaria de Saúde Mental. O local, que passou por serviços de melhorias que darão mais conforto a pacientes, profissionais e comunidade acadêmica, recebeu o investimento de R$ 235 mil do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, liberado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal do Ministério da Educação.

Gostou ?
Compartilhe !