Fernando Machado

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Nos Bastidores da Política

Mais de 27 mil estabelecimentos turísticos já possuem o selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro. Para aderir à iniciativa do Ministério do Turismo, os empreendimentos do setor devem atender uma série de protocolos de biossegurança contra a Covid-19 para a proteção dos turistas e trabalhadores. Os estados de Alagoas (46,10%), Rio Grande do Norte (41,72%), Bahia (36,48%) e Maranhão (30,59%) são os que possuem os maiores percentuais de estabelecimentos com o documento. Parques aquáticos e empreendimentos de lazer (47,43%), os temáticos (46,93%), meios de hospedagens (36,57%) e acampamentos turísticos (34,01%) apresentam maior proporção de adesão entre os demais. Ao todo, estabelecimentos de 15 atividades turísticas podem solicitar o selo.

A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, desde sexta-feira, virou um polo de vacinação contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro. A infraestrutura esportiva, gerida pelo Ministério da Cidadania, será cedida sem custos para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da capital fluminense. A concessão foi oficializada por meio de um Termo de Autorização de Uso emitido pela Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania. De acordo com o texto, a autorização está condicionada à comprovação das devidas autorizações de órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo a emissão pelo Corpo de Bombeiros de Documento de Autorização Temporária de Funcionamento.

Dando continuidade às melhorias implementadas pelos Correios nos serviços de encomendas nacionais e internacionais, a empresa reduziu, neste mês de março, os prazos de entrega de SEDEX em mais de 14 mil trechos dentro dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em um momento desafiador para empreendedores e lojistas de todo o país, principalmente para as pequenas e médias empresas, a redução de prazos efetuada visa a atender às necessidades dos clientes de forma cada vez mais célere.

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