Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou o curso Inglês Instrumental na plataforma de Ensino a Distância da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública. A capacitação é voltada para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública e busca estabelecer a comunicação básica com pessoas que se comuniquem somente em língua inglesa, além de compreender o sentido amplo de textos em inglês.

A eficácia do conjunto de ações de estímulo à economia durante a pandemia evitou que o PIB do país tivesse uma queda superior a 9%, conforme apontavam as previsões mais pessimistas. De acordo com a Nota informativa Atividade Econômica, Resultado PIB 2020 e Perspectivas, da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, o PIB brasileiro apresentou retração de 4,1% em 2020. O material destaca, também, o crescimento de 3,2% no quarto trimestre, na comparação com o trimestre anterior.

Os Bolsistas da CAPES pelo Programa de Pós-Graduação em Sistemas Mecatrônicos da Universidade de Brasília desenvolveram um respirador facial que barra e inativa o coronavírus. A máscara, de fabricação 100% nacional, é feita a partir de um nano filme que usa quitosana, uma fibra natural existente na casca de crustáceos. Desse modo, o equipamento tem ação antimicrobiana e maior capacidade de filtrar o vírus.

Gostou ?
Compartilhe !