Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A lei que autoriza o Executivo Federal a aderir ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19, o Covax Facility, foi sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A aliança internacional tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de vacinas e torná-las mais acessíveis. A lei está publicada no dia 2 de março do Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação está oferecendo este mês, cursos on-line e gratuitos em Educação Olímpica e Paralímpica para professores da rede pública. Com apoio do Programa Impulsiona, o MEC oferecerá 30 mil vagas para capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.

Um grupo de pesquisadores do Maranhão se propõe a avaliar a interação entre a COVID-19 e arboviroses, ou seja, doenças virais transmitidas por mosquitos, como dengue, zika e chikungunya. O estudo é de professores da Universidade Ceuma, em São Luís, e foi selecionado no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, vai destinar mais incentivos financeiros aos Centros Comunitários de Referência e Centros de Atendimento para o enfrentamento da Covid-19. Ao todo, R$ 449,22 milhões em recursos federais serão destinados para custeio dos Centros entre janeiro a março de 2021.

Gostou ?
Compartilhe !