Fernando Machado

No mundo das artes

A senhora Christina Ribeiro está muito feliz. E tem rezão. Sua Traça Artesanato está figurando no catálogo da exposição “Antibodies – Works of Fernando and Humberto Campana”, organizada pelo Vitra Design Museum na Alemanha.

O município de Surubim recebeu no dia 4 com festa a Exposição “Um Museu Itinerante – O Museu do Estado de Pernambuco”. Em seguida a mostra composta de 20 painéis a será apresentada em Fernando de Noronha, Caruaru e Carnaíba. A exposição é coordenada pelo arte educador Kleber Pedrosa com a participação dos designers Rinaldo Carvalho e Otávio Falcão Júnior. Mais uma ação da diretora do Museu, Margot Monteiro.

boi-vitalino
O boi segundo o mestre Vitalino (Foto: Divulgação)

Vitalino Pereira dos Santos, o mestre Vitalino, será homenageado pela Prefeitura do Recife em seu centenário, durante os festejos juninos deste ano, com exposição no Museu de Arte Popular, no Pátio de São Pedro. A mostra, intitulada “Vitalinos”, será inaugurada, hoje, às 19h, quando o público poderá conferir 32 peças do artista além de obras de Zé Cabloco, Manuel Eudócio, Zé Rodrigues, entre outros seguidores do mestre.

Gostou ?
Compartilhe !