Fernando Machado

Nelbe Souza é a Miss Pernambuco de 1956

Hoje faz 60 anos que os salões do Clube Náutico Capibaribe recebia um público de cinco mil pessoas para assistir ao concurso de Miss Pernambuco de 1956. A grande atração, depois das candidatas, foi o show do cantor Ataulfo Alves e suas pastoras. Na coordenação os jornalistas Alex e Fernando Cascudo, além de Colombo Campos. As misses não desfilaram de maiô para o público, somente para os jurados.

O top 3: Lieselotti Cornils, Nelbe Souza e Telma Della Santga (Foto: Acervo de TDS)

Participaram do concurso Magali Janete de Almeida (Português), Lucy Oliveira Tenório (Cabanga), Nelbe Souza (Náutico), Telma Della Santa (Internacional), Zuleide Pereira Sá (Circulo Militar) e Lieselotte Cornils (Aero Clube de Pernambuco).

Magaly, Lieselotti, Nelbe, Telma, Lucy e Zuleide (Foto: Acervo de TDS)

No júri Paulo Cabral, Valdemar de Oliveira, Mauro Mota, Álvaro Ferraz, Bibiano Silva, Lula Cardoso Ayres, Fédora Rego Monteiro Fernandes, Altamiro Cunha, Telma Vasconcelos, Alex e Leônidas Ramalho. No 3º lugar ficou Telma Della Santa do Clube Internacional do Recife, no 2º lugar Lieselotte Cornils do Aero Clube de Pernambuco em primeiro lugar Nelbe Souza do Náutico. Estava prevista que a primeira dama de Pernambuco, Avany Cordeiro de Farias, entregaria a faixa para a vencedora, mas pôde comparecer.

Gostou ?
Compartilhe !