Fernando Machado

Na Torre Malakoff


Ana Lucia e Danilo Cabral com Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

A Torre Malakoff foi inaugurada no dia 10 de fevereiro de 1855, com o nome de Arsenal de Marinha. Com uma arquitetura no estilo eclético, era lá onde os vapores atracavam porque era o ancoradouro. Por aqueles portões chegavam ao Recife, estrangeiros e brasileiros. E porque esse nome de Torre Malakoff? Simplesmente porque na época estava acontecendo no outro lado do Atlântico a Guerra da Criméia e a população bem informada resolveu batizar o Arsenal de Marinha de Torre Malakoff.


Ciro Carlos Rocha e Evaldo Costa (Foto: Fernando Machado)

Pois foi neste cenário que os convidados do governador Eduardo Campos e a primeira dama Renata, não sabiam que estavam pisando na nossa história. A decoração estava muito bonita com muitas malhas tensionadas. Um destaque para os lustres onde arranjos remetiam as borboletas. Segunda-feira eu e Maria Sanchez-Carlo fomos conhecer este point carnaval.


Eliane Luna e Maria Sanchez-Carlo entre Mateus e Catirina (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estavam os secretários Alberto Feitosa e Adriana, e Evaldo Costa com Nadya, além do presidente da Empetur André Correia e Cecília. Eduardo Campos preferiu prestigiar o show de Jorge Aragão, no pólo de Casa Amarela, ao lado do prefeito e senhora Geraldo Julio de Mello Filho. Para a imprensa é ótimo, pois quando o chefe do executivo está nos lugares, seu staff fica muito estressado.


Cecilia e André Correia (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao palco da Torre Malakoff o bloco lírico Flor do Eucalipto (sempre aquela maravilha e botando todos para dançar), a Orquestra do Maestro Gouveia (que iniciou os trabalhos executando o hino do nosso Carnaval Vassourinhas), Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério e finalmente Maestro Spok e orquestra. Sem dúvida uma noitada com gosto de quero mais.


Denise Milan, Ana Paula Guedes e Malu Viana (Foto: Fernando Machado)

Quem pensa que eu sou BL (Boca Livre) está enganado. Como profissional de imprensa cauteloso e experiente temos que informar tudo e por isso descrevo sempre os cardápios das festas. E quem trabalha precisa saber tudo e observar as mesas da gastronomia. Aliás, como muito pouco. Bem se as comidinhas forem gostosas então saio da regra, afinal de contas ninguém é de ferro.


Mariana Suassuna à côté Guilherme da Fonte (Foto: Fernando Machado)

No bufê grifado pela Arcádia estava impecável e os foliões poderiam degustar naquela noite, pois cada dia tem cardápio diferente, caldinho de feijão e sururu, mariscados, escondidinhos de carne de sol, cachorro quente, frango indiano (uma mará), pernil fatiado, coxinha de galinha, filezinho, camarão (natural e à panko), além de tapioca feita na hora.


Steice Mavie e Eden Vespaziano Borges (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !