Fernando Machado

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Na Passarela RioMar a Coca-Cola Jeans

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O casting mais feliz do que pinto no lixo, depois do desfile da Coca-Cola Jeans (Foto: Fernando Machado)

A segunda noite do Passarela RioMar, tivemos o desfile da Coca-Cola Jeans Verão 2016. O jenas é o símbolo da cultura jovem e peça indispensável do vestuário, a viagem do jeans é a grande referência para a coleção primavera – verão 2016. Sua jornada foi iniciada na Índia, origem do corante, onde teve como ponto de partida a sua influência cultural e explosão de cores.

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Rodrigo Aleixo, Victor Gondim, André Gonçalves e Gil Tatzu (Foto: Fernando Machado)

Mais tarde, nos Estados Unidos, o jeans se transformou no ícone da década de 50, inspirada nas estrelas do cinema James Dean e Marlon Brando e, desde então, é o artigo mais democrático e popular da moda universal. Atravessou o século XX, virou ícone global de um lifestyle moderno, despretensioso, atual e continua se reinventando a cada temporada.

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Victor Gondim, Flávio Leimig, Vitto Farias, Eric Mariz e Rafael Miranda (Foto: Fernando Machado)

O Denim também está presente na malharia com lavagens, texturas e contornos que revelam o efeito do jeans, cuidadosamente produzido com um jacquard, que remete às mandalas indianas, assim como o estilo boho, extremamente em alta e presente nas peças com franjas aplicadas. As cores fortes, desempenham com excelência o Índia mood e captam a essência e todo universo étnico que o país representa.

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O DJ Dux só nas batidas do rock house (Foto: Fernando Machado)

Na cartela de cores, o azul índigo é predominante e aparece em diversas peças além do denim. Para trazer luz, o laranja coral e o amarelo vibrante, completam a explosão de cores da nova coleção. Na modelagem, a saia desce no comprimento e vira mídi, enquanto as calças sobem com a pantacourt. O top cropped ganha ainda mais força nessa coleção. As peças masculinas são dominadas pelos efeitos de lavanderia, tecidos power e também o elastano.

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José Alves dando show na catwalk (Foto: Fernando Machado)

As T-shirts com mensagens de positividade, marca registrada da Coca-Cola Jeans, completam uma coleção surpreendente e cheia de história para contar. Gostei muito da trilha sonora que teve à frente o DJ Dux, que não gosta muito de ser chamado DJ, e de apenasmente Dux, veio do sul somente para colocar nas picapes as batidas do house comercial.

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Anne Melo, Rhoni Fekete, Bárbara e Rodrigo Aleixo (Foto: Fernando Machado)

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