Fernando Machado

Miami Beach Auditorium

Inaugurado em 1951 o Centro de Convenções ou Miami Beach Auditorium, tinha capacidade para 15 mil pessoas. Com a reforma atualmente é chamado de Fillmore Miami Beach é lá que fica Jackie Gleason Theater, onde Ieda Vargas e Martha Vasconcelos foram eleitas as mulheres mais bonitas do mundo. O Miami Beach Auditorium era o Maracanãzinho de Miami, em termos de misses. Pois bem foi nesse local que de 1960 até 1971 foram realizados os concursos de Miss Universo.

mi-miami-beach-auditrirum-50
O Miami Beach Auditorium nos anos sessenta (Foto: Divulgação)

A primeira Miss Universo nesse local, antes era realizado em Long Beach, na California, foi a norte-americana Linda Belment e a última foi Georgina Rizk, do Libano. Conforme escrevemos foi ai que a gaucha Ieda Maria Vargas foi eleita Miss Universo em 1963 e Martha Vasconcelos, Miss Universo em 1968. Por sinal a última brasileira conquistar esse título.

mi-fillmore
O Filmore Miami Beach (Foto: Fernando Machado)

A baiana Maria Olivia Rebouças faturou o quinto lugar em 1962, Maria Raquel de Andrade, da Guanabara, ficou entre as 15 semifinalistas, em 1969, Vera Fischer de Santa Catarina também figurou entre as 15, em 1969. No último ano do Miss Universo realizado no Miami Beach Auditorium, a mineira Eliane Parreira Guimarães faturou um quinto lugar.

mi-filmore-hall
O Hall de entrada do Filmore Miami Beach

Pois bem, no sábado retrasado, fui conhecer aquele espaço tão importante para os missólogos. Foi uma sensação extraordinária. Fiz um tour imaginando os desfiles dos concursos de Misses Universo e fiquei visivelmente emocionado. Agora ele é uma casa para espetáculos. No dia 11 de novembro sabe quem sobe ao seu palco? A baiana Maria Bethania. Pelo visto será um sucesso. Pois restam poucos lugares. Depois que o concurso de Miss Universo ficou itinerante perdeu o glamour.

Gostou ?
Compartilhe !