Fernando Machado

Matilde Terto é Miss Pernambuco de 1976

Miss Pernambuco de 1976, Matilde de Souza Terto de maiô Catalina e vestido de Gilson Guedes (Fotos: Acervo de FAM)

Há 44 anos, diante de um público de 20 mil pessoas Matilde de Souza Terto, de Serra Talhada, era eleita no Geraldão, Miss Pernambuco de 1976. Os apresentadores foram Albuquerque Pereira e Carmen Towar. Outra atração da noite foi o show com Maria Alcina. Participaram do concurso 25 candidatas. No 2º lugar ficou Rejane Liberal, no 3º Maria Pompeia Farias, em 4º Maria de Fátima Lima, e em 5º  Maria de Lourdes NóbregaMatilde ganhou um Chevette. Maria Aparecida Santos, Miss Caruaru, foi escolhida como Miss Simpatia.

 

Julia Katia, Katia Cristina, Lutércia Maria, Maria Aparecida e Maria Betania (Reprodução do Diário de Pernambuco)

Maria da Conceição, Maria Gilvante, Maria de Fátima, Maria Helena e Maria de Lourdes (Reprodução do Diário de Pernambuco)

As candidatas foram Ana Catarina Linhares Wanderley (Internacional), Ângela Maria Roberto Varela (Vitória de Santo Antão), Célia Gomes de Moraes (Clube Democrático de Arcoverde), Elizabete Inácia Rodrigues de Lima (ESURP), Helbe Maria Padilha de Barros (Buique), Júlia Katia de Araújo (Grupo Jovem de Boa Viagem), Katia Cristina Medeiros da Silva (Fisk), Lutércia Maria Sampaio Saraiva (Gremio Cabense), Maria Aparecida Druzziane Saraiva (Caruaru), Maria Betânia Magalhães Albertim (Pesqueira), Maria da Conceição do Nascimento (Clube Destilaria do Cabo), Maria Gilvanete Néris Cavalcanti (Sindicato dos Tecelões de Pernambuco), Maria de Fátima Lima (Flamengo Esporte Clube de Arcoverde).

Marta Maria, Matilde, Rejane Maria, Rosaura e Roseilda (Reprodução do Diário de Pernambuco)

Ana Catarina, Angela Maria, Célia, Elizabeth e Helbe Maria (Reprodução do Diário de Pernambuco)

Ainda Maria Helena Farias Cavalcanti (Ribeirão), Maria de Lourdes Cavalcanti Lima (Associação dos Jornalistas de Turismo), Maria de Lourdes Cavalcanti Nóbrega (Sport), Maria de Lourdes dos Santos (São Bento do Una), Maria Pompeia Farias (Náutico), Maria do Socorro Barata (Colégio Abreu e Lima), Maria do Socorro Sobral (Moreno), Marta Maria Cavalcanti Leitão (Catende), Matilde de Souza Terto (Serra Talhada), Rejane Maria Liberal (Clube Elefante de Olinda), Rosaura Muniz da Silva (Praia do Janga) e Roseilda Soares (Associação Atlética Diário do Agreste de Caruaru).

Maria de Lourdes, Maria do Socorro, Socorro Sobral, Maria de Lourdes e Maria Pompeia (Reprodução do Diário de Pernambuco)

 

 

 

Gostou ?
Compartilhe !