Fernando Machado

Blog

Lucicreide vai pra Marte

O primeiro longa-metragem brasileiro a ter cenas filmadas no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado nos arredores de Orlando, na Flórida, Lucicreide vai pra Marte já começou a ser lançado nas principais capitais do país. A produção traz cenas gravadas em pontos importantes do Complexo, todas acompanhadas pelo astronauta Marcos Pontes. O filme está sendo apresentado nos cinemas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife, Natal, Aracaju, São Luís e em algumas salas da Bahia e Espírito Santo.

O astronauta Marcos Pontes e  a atriz Fabiana Carla dirigidos por Rodrigo César (Foto: Divulgação)

A filmagem conta a história de uma empregada doméstica que se envolve no grupo de astronautas em treinamento para explorarem Marte e conta com imagens no Jardim de Foguetes e nos prédios em que se encontram o ônibus espacial Atlantis e o foguete Apollo-Saturn V. O destaque está com o ATX® Center, atração que oferece uma experiência fiel à realidade dos treinamentos de astronautas com laboratório onde são cultivadas plantas, além de simuladores de voos, pousos e gestão do solo marciano.

Fabiana Karla vive o papel de Lucicreide no filme (Foto: Divulgação)

O período de lançamento do filme ocorre durante um importante marco na história da NASA, quando o Rover Perseverance, veículo de exploração mais moderno já lançado ao Planeta Vermelho acaba de aterrissar no destino para investigar se já houve vida no local. Não é a primeira vez que as locações em Cabo Canaveral são cenário para filme. Muito aclamado pela crítica, Armageddon, lançado em 1998, possui cenas gravadas no Launch Complex 34, histórica plataforma de lançamento de missões do Programa Apollo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.