Fernando Machado

Blog

Le Bal du Moulin Rouge

O sul do Brasil já festejava a chegada de 2010 e o Recife Palace estava com seu cabaret prontinho para seu tradicional réveillon. Do vigésimo andar podíamos observar o mar de gente se misturando com o mar de Boa Viagem. E o ano França-Brasil se encerrou, no Recife, em grande estilo. Fantastique! Era que o réveillon do cinco estrelas da Avenida Boa Viagem teve como tema o Moulin Rouge. Em Paris todos os focos se voltavam para 120 anos da Torre Eiffel e na terra do frevo e do maracatu para o Recife Palace.

h-libia-karina-simon
A senhora Libia Atier Simon e sua nora Monica (Fotos: Fernando Machado)

Foi uma festa de muito brilho, tudo era esplendor, tudo era luzes e alegria. O relógio tocava as 12 batidas quando das areias subiam estrelas, raios e muita luz, querendo concorrer com o firmamento. A lua cheia deve ter ficado com um pouco de ciúme, pois o show pirotécnico foi muito lindo. A lua porém sabe que nada vai superá-la.

h-marcelo-angela-karina-maria-carolina
Angela de Lucas Simon com o filho Marcelo, a nora Karina e a neta Maria Carolina

Por conta dos fogos de artifícios as ondas do mar refletiam mais cores ainda. E aquele espaço mágico parecia uma procissão e nossos olhos brilhavam por conta daquela beleza toda. O mar de gente vestida de branco formava um balé de fazer inveja ao notável coreografo russo Serguei Diaghilev. O primeiro réveillon da década teve gosto de sucesso.

h-carlos-mirella-candida-stela-simon
Carlos, Mirella, Cândida e Stela de Lucas Simon

O salão panorâmico do RP estava deslumbrante, com uma decoração digna de uma novela global. O decorador Luís Scriptore usou e abusou de criação. Nas 43 meses arranjos que remetiam ao mais famoso cabaré de Pigalle. As mesas da pista de dança eram retangulares com arranjos incrustados de velas brancas. No palco até os balanços como no Moulin Rouge foram colocados.

h-joao-alberto-frei-tito
João Alberto e Frei Tito

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.