Fernando Machado

II Comar tem novo comandante

O II Comando Aéreo Regional realizou, quinta-feira, à tarde, no Quartel General da entidade, em Boa Viagem, a cerimônia militar de passagem de comando do brigadeiro Helio Paes de Barros Filho, para o também brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado. A cerimônia cheia de pompa e circunstância foi presidida pelo comandante de Operações Aéreas brigadeiro Gilberto Antônio Saboya Burnier.

c-luiz-antonio-pinto-machado-gilbeerto-sabyoa-burnier-helio-paes-de-barros
Os brigadeiros Luiz Antônio Pinto Machado, Gilberto Saboya Burnier e Helio Paes de Barros (Fotos: Fernando Machado)

O céu não era brigadeiro somente durante a solenidade, pois antes e depois caiu um toró daqueles. O local onde aconteceu a passagem de comando é rodeado de altos coqueiros e fica na planície dos Montes Guararapes. Tudo lá respira história e patriotismo. Na ocasião tivemos duas falas. A primeira do brigadeiro Hélio Paes de Barros e a segunda do brigadeiro Gilberto Antonio Saboya Burnier.

c-dayse-simone-janeth-dayse-pinto-mahado
Dayse de Mello Benzi, Simone Paes de Barros, Janeth Salvador de Oliveira e Denise Pinto Machado

Muito elogiada o speech do brigadeiro Helio Paes de Barros. Ele passeou, sem estar abordo de nenhuma aeronave pela sua atividade na Aeronáutica, pela família, auxiliares e quando aterrissou no Recife, estava inspirado fez um verdadeiro poema o nosso Estado. Sob os olhares atento do brigadeiro Burnier, o comandante substituído passou o distintivo do II Comando Aéreo Regional ao comandante substituto.

c-akira-suzuki-alejandro-hurtado-christopher-de-corso
Os consules Akira Suzuki, Alejandro Hurtado e Christopher del Corso

E finalmente a tropa, formada por 388 homens, desfilou em continência ao novo comandante tendo fundo musical Carnaval em Veneza, executada pela Banda da Base Aérea do Recife, sob a batuta do tenente Roberto Kirshoff. Para quem não sabe, o II Comar surgiu como II Zona Aérea e teve como primeiro comandante o Marechal Henrique Teixeira Lott. Terminada a parte militar o comandante Luiz Antônio Pinto Machado ao lado de sua Denise, recebeu os convidados no Salão Nobre do QG para um coquetel.

Gostou ?
Compartilhe !