Fernando Machado

Blog

I Loved Philadelphia

a-amtrak

A AMTRAK Station visto da JFK BLVD (Foto: Fernando Machado)

Ontem tomei um trem na belíssima Penn Station, colocado ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, e fui até a Philadelphia, na Pensilvânia, tentar descobrir o que existe de belo naquela cidade do noroeste dos Estados Unidos. Ao descer na AMTRAK Station da segunda capital norte-americana fiquei surpreso com sua arquitetura. É linda demais. A Philadelphia fica situada a 1h20m de Nova York, e tem uma população de cerca de 5 milhões de pessoas que se dividem entre a cidade e sua região metropolitana.

a-love-park

 O Love Park com sua fonte verde (Foto: Fernando Machado)

 A cidade é um dos centros importantes na arte, na cultura e na economia dos Estados Unidos. Seu porto comercial é o mais poderoso da costa leste. Foi a segunda capital dos Estados Unidos, antes foi Nova York, e depois Washington. Philadelphia foi fundada no século XVII e é uma das mais antigas do país, o que justifica a grande oferta cultural e artística que esta cidade tem para oferecer aos seus visitantes e habitantes.

a-city

 O majestoso City Hall (Foto: Fernando Machado)

Durante o século XX, a cidade recebeu um grande número de alemães, italianos, irlandeses e de outras nacionalidades dando um toque cosmopolita ao local. Se pretender passar as suas férias na cidade, não deixe de degustar os seus famosos donuts com um café que constituem um bom pequeno-almoço e que é um símbolo desta cidade.

a-bonde

 O  charmoso bonde pelas ruas da Philadelphia (Foto: Fernando Machado)

Não tive muito tempo de conhecer tudo, mas o pouco que vi, amei a cidade. Caminhamos pela JFK BLVD até o City Hall, ou para nós a Prefeitura. Que prédio majestoso. Depois fui até a Love Park com uma fonte de águas verdes que nos enlouquece. O local nos remete a pensamentos libidinosos, mas é muito tranquilo, com muitos turistas.

a-market-oitava

 Esse entroncamento, entre a Market Street e a 8th St, tem muita historia para contar (Foto: Fernando Machado)

Não deixem de visitar a Washington Square, a Midtown Village onde a turma “alegre” faz o ponto. Suas boutiques e bistrôs são sensacionais. E claro que tem muita pegação. Não se esquecer de fazer um pit stop no Walnut Street Theatre, o mais antigo dos Estados Unidos. Também conheci uma Praça de Alimentação do The Bourse, localizado na cidade antiga. Neste espaço se respira história. Pretendo voltar lá com mais tempo. I Loved Philadelphia.

a-amtrak-escultura

 Marcela, Adrien e Julien Vanegue diante desta notável escultura na AMTRAK (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.