Fernando Machado

I Love New York (Final)

Sexta-feira foi meu último dia em Nova Iorque. Como o hotel ficava entre a 5ª e a 6ª Avenidas procurei fazer minha ultima caminhada naquele endereço estrelado. Tomei café na Cafeteria Pax, na 6ª Avenida e de lá fui até a 34 Street onde fica a igreja de São Francisco de Assis. Queria me despedir da Big Apple rezando.

saint-francis-of-assis
A frente da Igreja de São Francisco de Assis (Fotos: Fernando Machado)

A igreja é linda. Os altares de um bom gosto incrível. Fui até o de Santo Antônio, meu santo protetor, para mais um papo. Para onde vou levo comigo uma imagem de Santo Antônio, presente de minha querida avó materna Raimunda Lima. Ela tinha um carinho muito grande por mim.

altar-mor
O altar mor da Igreja de São Francisco de Assis

Quando ia chegando ao altar de Santo Antônio me deparei com um altar memorial em homenagem ao Dia 11 de setembro de 2001. Naquela ação terrorista entre os 2.751 pessoas que morreram estavam Frei Mychal Judge e funcionária da ordem franciscana Carol Laplante. Rezei meu terço levei comigo esse momento inesquecível. Se Deus quizer voltarei até New York, mais uma vez. E sei que Ele vai querer. Depois segui até Seattle.

Gostou ?
Compartilhe !