Fernando Machado

I Festival Virtuosi de Gravatá

Hoje é o último dia do I Festival Virtuosi de Gravatá, promovido pela Prefeitura de Gravatá, leia-se o prefeito Ozano Brito e produzido por Ana Lúcia Altino. Sua programação começa a partir das 11h, com uma programação que inclui peças de Mozart, Delibes, Schocker, Enesco, Guarnieri, Fauré e Demersseman. As obras serão executadas em um recital de flautas por Nicole Esposito e Rogério Wolf tendo Victor Asuncion ao piano.

v-rafael-garcia-ozano-brito1
O maestro Rafael Garcia e o prefeito Ozano Brito (Fotos: Flora Pimentel)

Às 17h do a Matriz de Nossa Senhora Santana se despede da primeira edição do Virtuosi de Gravatá com clássicos da música de concerto. A Orquestra Virtuosi de Gravatá, sob a batuta do maestro Rafael Garcia e com a participação especial do consagrado contrabaixista romeno Catalin Rotaru, apresentarão peças de Bach, Mozart, Haydn, Bottesini e Doppler.

v-flora-pimentel
O maestro Rafael Garcia e a platéia

As famosas Quatro Estações do italiano Antonio Vivaldi, intercaladas com as Quatro Estações portenhas do argentino Astor Piazzolla foram as atrações da noite de sexta-feira do I Virtuosi de Gravatá. Executadas pelo violinista Benjamin Sung acompanhado da Orquestra Virtuosi, sob a batuta do maestro Rafael Garcia, as estações emocionaram a platéia que superlotou, mais uma vez, a Matriz de Santana. Prestigiaram o quarto dia do festival, o prefeito de Gravatá Ozano Brito, a deputada Teresinha Nunes e o ex-governador Gustavo Krause.

v-quarta-noite-flora-pimentel
O maestro Rafael Garcia regendo a Orquestra Virtuosi de Gravatá

O contrabaixista Cataloin Rotaru foi o grande destaque do concerto da manhã de ontem, da Matriz de Nossa Senhora Santana que estava mais uma vez lotada para receber o Festival Virtuosi de Gravatá. Com seu grave – e grande – instrumento, ele encantou a todos tocando peças feitas originalmente para violino como o Capricho 24 de Pagannini. Em seguida, o violinista Benjamin Sung tocou a dificílima Cigana, peça para violino e piano de Ravel, acompanhado pelo pianista Victor Assunción. O viloncelista Hrant Parsamanian tocou a Ária Cigana, de Sarasate, acompanhado também pelo pianista Victor Assunción, que apresentou a última obra do concerto, a Valsa Mefisto de Lizst.

v-benjamim-sung-hrant-parsamanian-flora-pimenta
Benjamim Sung e Alexandre Razera

Gostou ?
Compartilhe !