Fernando Machado

Governador e a Imprensa na Torre Malakoff

b-eduardo-renata-campos

Eduardo e Renata Campos (Foto: Foto: Fernando Machado)

Pela segunda vez o governador Eduardo Campos à côté a primeira dama Renata Campos recebeu a Imprensa para confraternização de final de ano na Torre Malakoff, localizada no Recife Antigo. O local que é recheado de história foi inaugurada no dia 10 de fevereiro de 1855, com o nome de Arsenal de Marinha.

b-evaldo-costa-nadya-alencar

O secretário de imprensa Evaldo Costa e Nadya Alencar (Foto: Fernando Machado)

b-joão-lira-neto-leila-queiroz

O vice-governador João Lira Neto e Leila Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Com uma arquitetura no estilo eclético, era lá onde os vapores atracavam porque era o ancoradouro, ou seja o Porto do Recife. Por aqueles portões chegavam ao Recife, estrangeiros e brasileiros. E porque o nome de Torre Malakoff? Simplesmente porque na época estava acontecendo no outro lado do Atlântico a Guerra da Criméia e a população bem informada resolveu batizar o Arsenal de Marinha de Torre Malakoff.

b-meiry-lanunce-cristhian-pedrosa

Meiry Lanunce e Cristhian Pedrosa (Foto: Fernando Machado)

b-marcelle-farias-chianca

Marcelle Chianca née Farias (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava bonita com muitas garrafas vazias de Veuve Clicquot Ponsardin dando um toque todo especial ao ambiente.  Na entrada cerca de 350 garrafas da champanhe formavam um imenso lustre. Abaixo desta peça repousavam várias imagens de orixás. Também tínhamos uma canteiro de orquídeas brancas desidratadas. Saindo deste arco surgia o espaço onde a press e penetras circulavam livremente.

b-andrea-pinheiro-roberta-aureliano-heloisa-lobo

Andrea Pinheiro, Roberta Aureliano e Heloísa Lobo (Foto: Fernando Machado)

b-andre-araujo-patricia-raposo

André Araújo e Patrícia Raposo (Foto: Fernando Machado)

Várias mesas foram postas nos jardins e sobre elas três vasos de vidros com arranjos de folhagens (dracena baby e retorcida), além de um lamparinas feitas de latas de leite e copos de maionese. Árvores centenárias e as espirradeiras ganharam iluminação especiais. O decorador Robson Chagas está de parabéns por ter dado um toque contemporâneo aquele monumento histórico.

b-daniel-carvalh-bruna-serra-angela-lacerda-reynaldo-turollo

Daniel Carvalho, Bruna Serra, Angela Lacerda e Reynaldo Turollo (Foto: Fernando Machado)

b-elenice-ramos-carla-sandra-leal

Elenice Godoy Ramos, Carla e Sandra Leal (Foto: Fernando Machado)

No bufê grifado pela Arcádia, sob a supervisão de Ivone de Paula, estava de se comer rezando. No cardápio salada de maçã com peito de ave, aipo e nozes, Salada de bacalhau com grão de bico e batata palha, Peru a Califórnia com purê de maçã, compotas, fios de ovos, farofa rica e molho de peru, Pernil defumado na peça, rocambole de salmão com molho tártaro, torta de frango, torta de camarão, quiche de palmito com bacon, terrine en croûte de codorna, patê de fígado de ave com geleia de amora.

b-josé-valderi-angela-mota

José Valderi e a chefe do Cerimonial Ângela Mota (Foto: Fernando Machado)

b-tarcisio-regueira

O radialista Tarcisio (Bocão) Regueira (Foto: Fernando Machado)

Ainda queijos variados (Gruyere, Gouda, Ocado, Ementhal e Maasdam, rocambole folhado de camarão ao seu próprio bisque, rotolone recheado de queijo e presunto com molho aos quatros queijos e molho pomodoro, queijo ralado, cesta de pães e frutas seca e fresca. Para sobremesas torta de morango, bolo de frutas cristalizadas, pavê de castanha, torta de chocolate crocante, pastel de festa e fatias douradas.

b-ivone-de-paula-robson-pacheco

Ivone de Paula e Robson Chagas (Foto: Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !