Fernando Machado

Fórum dos Governadores na Paraíba

O governador José Maranhão abriu, ontem, o XI Fórum de Governadores do Nordeste, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. Na ocasião, a cantora Ana Gouveia, acompanhada quinteto Uirapuru cantou o Hino Nacional. Quatro ministros bateram o ponto no encontro: Luiz Barreto (Turismo), Orlando Silva (Esportes), Daniel Barcelos Vargas (Assuntos Estratégicos) e Juca Ferreira (Cultura).

reuniao-governdores-roberto-pereira
Ministros e governadores reunidos no Tambau (Foto: Roberto Pereira)

Participaram do encontro os governadores Eduardo Campos (PE), Jacques Wagner (BA), Vilma Faria (RN), Cid Gomes (CE) e Wellington Dias (PI) além do vice-governador Belivaldo Chagas (SE). Não deram as caras Teotônio Vilela (AL) e Roseana Sarney (MA) e nem mandaram representantes.

O governador José Maranhão (PB) defendeu um novo Código Brasileiro do Ar, o atual está ultrapassado, carecendo de uma urgente modernização para se adequar às exigências de mercado do tráfego aéreo, e que possa favorecer o turismo regional. E foi mais além o chefe do executivo paraibano criticou, sobretudo, os vôos internacionais que, com relação a Paraíba, as pessoas utilizam o aeroporto de Recife.

Gostou ?
Compartilhe !