Fernando Machado

Festa do Cinema Italiano

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano vai acontecer no Recife, pela primeira vez. O evento começa hoje e segue até 6 de setembro, no Cinema São Luiz, apresentando o melhor do cinema italiano contemporâneo. O Festival começou em Lisboa em 2008 e em quase dez anos expandiu sua programação com sucesso em vários países de língua portuguesa, como Angola e Moçambique, e agora o Brasil. Depois de dez anos de sucesso desta vez o festival amplia seu circuito e chega ao Recife.

Edaurdo Valdarnini e Paola Cortellesi em Algo de Novo (Foto: Claudio Iannone)

Às 19h, será exibido o filme Algo de Novo, dirigido por Cristina Comencini. No elenco Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini e Eleonora Danco. Lucia e Maria são amigas há muito tempo, mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite cai (finalmente!) em sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Talvez aquele homem, encontrado por acaso, é mesmo “Aquele” por quem todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?

Pif e Andrea Di Stefano numa cena de Em Guerra por Amor (Foto: Divulgação)

Às 21h30, temos a comedia Em Guerra por Amor dirigida por Pif e tem no elenco Pif, Andrea Di Stefano, Sergio Vespertino, Maurizio Bologna e Miriam Leone. O filme conta a historia de Arturo e Flora que querem se casar, mas precisam da aprovação do pai da moça que vive na Sicília. Em plena II Guerra Mundial, a única forma para Arturo chegar no pequeno vilarejo é alistar-se no exército norte-americano, que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana.

Gostou ?
Compartilhe !