Fernando Machado

Fatos Diversos

Especialistas norte-americanos e brasileiros vão participar, hoje, às 14h, do webinar sobre Geração Distribuída nos Estados Unidos e Possibilidades para o Brasil. Participam da ação Rodrigo Sauaia CEO do ABSOLAR, Surayya Diggs adida econômica do Consulado dos Estados Unidos e Naim Darghouth Engenheiro Señior do Berkeley National Lab. Assista pelo Zoom no link https://bit.ly/3eBKw1x. É uma promoção do Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo.

Terça-feira, os secretários de Turismo, Rodrigo Novaes (PE) e Ana Costa (RN); a assessora Especial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Sandra Villanova, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino (PB), apresentaram ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto, que prevê a promoção conjunta com bases no acervo cultural e histórico de cada estado. Na reunião, o ministro ainda destacou que ideias como estas “fora da caixa” são fundamentais para promover o turismo no cenário atual.

O Dia Internacional de Luta contra os Maus-tratos Infantis foi domingo, mas essa é uma data para ser lembrada diariamente. Associado, geralmente, à violência física, os maus-tratos costumam estar relacionados a práticas educativas, principalmente àquelas ligadas à disciplina e à correção para a formação de personalidade e adequação do comportamento. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, mais de 103 mil crianças e adolescentes morreram no Brasil vítimas de agressão entre 2010 e 2020. Informa a coordenadora adjunta da Infância e Juventude TJPE, Carla Malta.

Gostou ?
Compartilhe !