Fernando Machado

Eurico de Barros se despede da Corte

Os desembargadores Luiz Carlos Figueirêdo e Eurico de Barros Correia Filho e juíza Edina (Foto: TJPE)

A homenagem ao desembargador Eurico de Barros Correia Filho, que deixará de integrar a Corte no próximo dia 22, devido a sua aposentadoria, após 33 anos dedicados à magistratura, aconteceu segunda-feira, na Escola Judicial, promovida Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Presidida pelo presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, conduzir a solenidade, que contou com um Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos lotado. Tivemos a fala do presidente do TJPE, do diretor da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, do próprio homenageado, “quando agradeceu a sua família, como a sua esposa Edina Maria Brandão, e contribuiu de forma decisiva para a educação dos nossos filhos. E aos meus amigos”.

Ana Claudia Brandão entre os pais Edina e Eurico Barros (Foto: TJPE) 

Durante a cerimônia também foi exibido um vídeo contando a trajetória profissional de Eurico de Barros no Judiciário estadual pernambucano. No vídeo também foram exibidos depoimentos dos filhos do desembargador Eurico, Ana Claudia e Adriana.  O violonista Zico Aguiar, que também é professor de violão do magistrado, executou a música Emoções, e Madalena. No final do evento houve a apresentação do Coral do TJPE, que entoou as canções Ave Maria dos seus andores, e Ave Maria, de Schubert.

Os desembargadores Luiz Carlos Figuerêdo e Eurico de Barros, Kuki e  a juíza Edina Brandão (Foto: TJPE)

O magistrado e sua esposa, Edina, receberam homenagens durante a solenidade. Para o desembargador foi entregue pelo presidente do TJPE uma placa comemorativa pelos seus 33 anos de magistratura; o desembargador recebeu também um bloco de Cristal em três dimensões, que o Tribunal idealizou pelos 200 anos de instalação do TJPE; o ex-jogador de futebol do Náutico Kuki presenteou o desembargador com uma camisa oficial do time, Eurico é alvirrubro, e por fim, a desembargadora Daisy Andrade entregou um buquê de flores à juíza Edina Maria Brandão. Confira a homenagem AQUI transmitida pelo Canal do YouTube da Esmape.

 

Gostou ?
Compartilhe !