Fernando Machado

Blog

Elias Roma no Caminho das Notícias

O Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, fundado por Julio Crucho, que no dia 4 de agosto de 1967,  foi cenário, quinta-feira, da noite de autógrafos do livro Caminho das Notícias – Reflexões de 50 anos de Jornalismo, do repórter Elias Roma Filho. O local, na época de ouro do Recife, reduto dos jornalistas, poetas, escritores e boêmios da capital pernambucana.

b-glauce-elias-roma-filho-mariana

Elias com esposa Glauce e a filha Mariana (Foto: Fernando Machado)

A noticia principal do encontro foi a saudade. E existe melhor pauta do que esta. Elias Roma Filho já escreveu oito livros e parte da renda deste será destinada para as obras sociais da AIP e do Instituto Dom Helder Câmara. Neste 50 anos de profissão Elias acumulou vários prêmios e condecorações. Na obra temos depoimentos de Renan Drummond, Ivanildo Sampaio e Luiz Felipe Moura. Seu filho Elias está seguindo a carreira do pai.

b-luiz-felipe-moura-marcio-maia-sanelvo-cabral

Luiz Felipe Moura, Marcio Maia e Sanelvo Cabral (Foto: Fernando Machado)

O Restaurante Dom Pedro foi por muito tempo o quartel general da imprensa pernambucana. Na época que o Diário de Pernambuco e o Jornal do Comercio eram sediados nos seus arredores. O tempo passou mais os jornalistas daquela época não o esquecem. O coquetel, muito elogiado, teve como prato de resistência bolinhos de bacalhau, afinal de contas o Dom Pedro é uma casa portuguesa.

b-elias-roma-neto-elias-roma-filho

Elias Roma Neto à côté Elias Roma Filho (Foto: Fernando Machado)

0
2 Discussions on
“Elias Roma no Caminho das Notícias”
  • Elias R Filho
    Pensem numa familia unida, simples, respeitada e amada. Assim era a família do Elias Pai, ou, meu compadre Elias ou Madrinha Cristina. Nonô, Neno, Dida, Maninha e mais outras duas irmãs que não me lembro os nomes agora. Era preciso toda essa gente pra me segurar na hora de “Tomar injeção” com meu Padrinho – como chamava. Elias Filho, muito dedicado aos estudos e a profissão não se via sem um livro na mão. Eu era bem criança e ele já Jornalista respeitado. Parabéns Elias, você é um exemplo de Homem, exemplo de Filho, exemplo de Pai e exemplo de Profissional. Uma hora dessas, se Deus permitir, vou aí fazer uma “fezinha” no bicho.
    Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.