Fernando Machado

Blog

De Volta para o Passado

Há 115 anos, chegava o Recife, a bordo do vapor Alagoas, a Companhia Ângela Pinto. E estreava no Teatro de Santa Isabel com a peça Severa de Julio Dantas. Ela ficou hospedada na Pensão Francesas, em Estância.

Há 115 anos, chegava ao Recife, o Ministro das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Elihu Root. O governador Sigismundo Gonçalves, ofereceu um almoço no Palácio do Campo das Princesas para ele, que adorou o doce de caju.

Há 100 anos, chegava ao Recife o novo cônsul britânico, Albert Edward Browne, que substituiu E. Dickie transferido para Madri.

Há 95 anos, nascia em São Paulo, o artista plástico José Lanzellotti, que morreu no dia 12 de junho de 1992.

Há 80 anos, no Teatro de Santa Isabel, acontecia concerto da cantora Marion Matthaeus. Foi acompanhada pelo marido, maestro Werner Singer, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ao piano.

Há 50 anos, o Santa Cruz ao vencer o Sport, na Ilha do Retiro, por 1×0, gol de Cuíca, tornava-se tricampeão de futebol de Pernambuco. O SC jogou com Detinho, Gena, Rivaldo, Antonino, Cabral, Valter, Luciano, Cuíca, Fernando Santana, Givanildo, e Ramon. Técnico Duque. O Sport jogou com Perez, Baixa, Bibiu, Gilson, Altair, Nenê, Milton, Copeu, César, Duda e Gijo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.