Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

Há 133 anos, o Barão de Casa Forte, Antônio João d’Amorim, fundava o Clube Internacional, no Recife Antigo.

Há 100 anos, o Imperador da Rússia, Nicolau II, Imperatriz Alexandra, e os filhos Nicolau, Olga, Tatiana, Maria e Anastásia, eram fuzilados pelos bolcheviques. Ele nasceu no dia 18 de maio de 1868.

Há 85 anos, executivo grego Constantin Aristide Sfezzo inaugurava na Avenida Manoel Borba, o Hotel Central do Recife. O projeto foi do arquiteto Giacomo Palumbo, com sete andares e 72 quartos, de luxo com telefone e tudo.

Há 80 anos, morria em Pernambuco, o barão Antonio Loyo Amorim, que nasceu em 3 de abril de 1875.

Há 70 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, o tenor russo Sidor Belarsky, com a Orquestra Sinfônica do Recife, regida por Vicente Fittipaldi.

Há 30 anos, acontecia no em Gifu, no Japão a eleição de Miss Beleza Internacional de 1988. A vencedora foi Caherine Alexandre Gude, da Noruega. A Miss Brasil, Elizabeth Ferreira da Silva, de São Paulo, venceu o melhor traje típico.

Há 55 anos, morria em Pernambuco, o professor Luiz Freire, que nasceu no dia 16 de março de 1900.

Há 45 anos, o governador Eraldo Gueiros criava a Fundarpe. Seu primeiro presidente foi Marcelo Santos.

Há 20 anos, se casavam na Igreja da Madre Deus, Ana Luiza e Paulo Camara. Ela usou um modelo da figurinista Ademilde Miranda. A cerimônia foi presidida pelo tio do noivo, Dom Miguel do Amaral.

Há 20 anos, estreava nos cinemas o filme Godzilla, dirigido por Roland Emmerich, sobre uma explosão nuclear na Polinésia francesa, que cria um monstro gigantesco que atacava Nova Iorque.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.