Fernando Machado

De volta para o passado

Há 210 anos, nascia na França, o engenheiro Ferdinand Lesseps, que morreu no dia 7 de dezembro de 1894.

Há 150 anos, nascia na Paraíba, o repentista Leandro Gomes de Barros, que morreu no dia 4 de março de 1918.

tommy-dorsey

Há 110 anos, nascia nos Estados Unidos, o musico Tommy Dorsey, que morreu no dia 27 de novembro de 1956.

Há 100 anos, a diretoria do América do Recife oferecia uma festa na Vivenda do presidente José A. Lemos, na João de Barros, para a delegação do America carioca. Presidiu a festa o Tenente Jacques. Falaram José Orange (America do Recife) e José F. de Paula Ramos (America do Rio).

Há 65 anos, o Náutico era campeão do Remo. O primeiro páreo venceu o Sport com Antônio Wanderley Siqueira, Gustavo Pereira de Castro, Tácito Mendes Muniz e Mauro Wanderley Siqueira Neto. No 2º páreo ficou Náutico com Breno Maciel e Antonio Gonçalves (padrão). No 3º pareo ficou Barroso com Enio Laprovítera. No 4º páreo Náutico com Josias Pereira Martins e Edgar Constantino da Silva. No 5º páreo Nautico com Carlos Alberto Batista da Silva, Geraldo Menezes, Clovis Malta Rezende e Gilberto Tavares da Silva. No 6º páreo Barroso com Kenio Azevedo Lemos e Enio Laprovitera e o no 7º Sport com Antonio Wanderley Siqueira, Tacito Mendes Muniz, Gustavo Pereira de Castro, Gilberto Gonçalves Lira, Túlio Meira Vasconcelos, Mario Amorim Campos e José Antonio de Arruda Falcão.

Há 65 anos, se apresentava na Radio Jornal do Commercio, a cantora Rayto del Sol.

Há 60 anos, acontecia no Internacional, a escolha de Miss Elegante Bangu do clube. Veio do Rio de Janeiro, o jornalista Jacinto de Thormes e o estilista José Ronaldo. Participaram as jovens Ligia Caldas Bivar, Adretti Cribari, Piedade Costa, Marise Simonete, Lieselotte Cornils, Leda Avelar de Oliveira, Leda Smith, Lea Pabst, Smilia Souza, Lucia Freire, Eveline Ribeiro e Dinoly Mentsenger. A vencedora foi Dinoly Mentzenger e no segundo ficou Lígia Bivar. Colaborou no concurso Dominguito Eirado.

Há 55 anos, Vera Ribeiro, Miss Brasil de 1959, se casava na Candelária, com Julio Frederico Secco.

garrincha-elza-soares

Há 40 anos, no Teatro do Parque se apresentavam Garrincha e Elza Soares, com o show Alegria do Povo. Promoção de Waldomiro Portela.

adolpho-bloch

Há 20 anos, morria em São Paulo, o fundador da revista Manchete Adolpho Bloch, que nasceu no dia 8 de outubro de 1907.

Há 20 anos, morria no Rio de Janeiro, o compositor Edgar Ferreira, que nasceu no dia 7 de abril de 1922.

Gostou ?
Compartilhe !