Fernando Machado

Corpo Consular

Com fotos dos eventos, programas educacionais e culturais e curiosidades, a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil estreia no Instagram com o perfil oficial @EmbaixadaEUA. http://instagram.com/embaixadaeua. O objetivo do novo perfil é divulgar as parcerias entre o Brasil e os Estados Unidos e a relação de amizade entre o povo brasileiro e norte-americano.

consular

A página principal do Instagram da Embaixada (Foto: Reprodução)

Criado em 2010 e adquirido pelo Facebook em 2012, foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom. O perfil também exibirá eventos da embaixadora dos Estados Unidos Liliana Ayalde, do presidente Barack Obama e da primeira-dama Michelle Obama.

consular-usha-pitts

A cônsul geral Usha Pitts e sua camisa do Santa Cruz (Foto: Reprodução)

O Instagram é uma rede social que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro de edição de imagem e depois compartilhá-la com seus seguidores. Em setembro de 2013 o aplicativo alcançou 150 milhões de usuários, que já compartilharam mais de 16 bilhões de fotos. Por dia, mais de 45 milhões de fotos são postadas, que geram 8.900 ‘likes’ por segundo.

Gostou ?
Compartilhe !