Fernando Machado

Confraternização da Federação das Industrias

Joseph Tourton fundador da Federação das Indústrias (Foto: Reprodução)

A Casa da Indústria, em Santo Amaro, foi palco do coquetel de confraternização da Federação das Indústria de Pernambuco, cujo presidente é Ricardo Essinger. Foi um encontro dos mais concorridos com a presença de parte do PIB do Estado. A decoração, bonita, foi grifada por Ana Eduarda Chianca. O mestre de cerimônia foi Kiryl Muniz. Tivemos três falas.

Jorge Petribu, Ricardo Essinger e Raul Henry (Foto: Fernando Machado)

As senhoras Lucia Simões, Maria Angela Corte Real e Helena Chaves (Foto: Fernando Machado)

A primeira de Ricardo Essinger, que ressaltou “O ano de 2017 não foi fácio para o setor industrial pernambucano. Isso porque, apesar de a expectativa de crescimento ser satisfatória em função do bom desenvpenho da inflação (2,8%, no acumulado dos últimos 12 meses) e dos juros (7% ao ano – a menor taxa da história), o segmento ainda não viu sua taxa de desemprego arrefecer mesmo diante de uma previsão de crescimento de 0,7% para o PIB do país”.

Renato Cunha e Ricardo Essinger (Foto: Fernando Machado)

Sérgio Gondim e Nilo Simões (Foto: Fernando Machado)

A segunda foi a do deputado federal Jorge Côrte Real e a terceira do vice-governador Raul Henry. Este último lembrou do caos nos dos dois últimos anos que tomou conta do Brasil. Cheguei a conclusão que o cenário satisfatório depende da aprovação das reformas previdenciárias e tributárias. O próprio presidente da FIEPE reconheceu que “Este foi um ano o particularmente difícil. Decepcionante, em vários momentos, por conhecidas e múltiplas razões”.

José Antônio Simon, Betinha Nascimento e Érico Furtado Filho (Foto: Fernando Machado)

Maria Angela e Jorge Corte Real (Foto: Fernando Machado)

O bufê, excelente, foi assinado pela Arcádia. Nos bufês montados podia-se degustar bobo de camarão, risoto de peru com damasco, ceviche de peixe branco. No coquetel tínhamos camarão empanado com molho Golf, queijo Gold com flor de presunto, tornedor de frango ao curry, cestinhas de mascapone e filezinho com bacon, para citar apenas estes itens.

Mauricio Laranjeiras e Guilherme Faria (Foto: Fernando Machado)

Geraldo Gomes de Mattos Filho e Miguel Vita Filho (Foto: Fernando Machado)

A Federação das Industrias de Pernambuco, foi fundada pelo industrial Joseph Tourton e é uma entidade representativa que tem como função promover o processo de desenvolvimento da industria local, contruibundo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais. Composta por uma base sindical integrada por 36 sindicatos de diversos segmentos industriais, a Federação possui além da sede no Recife, três unidades regionais no Estado.

Marcela Cabral e Raquel Freitas (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !