Fernando Machado

Confetes e Serpentinas

Uma coisa que me entristece é saber que as viúvas de Luiz Bandeira e Capiba, minhas amigas Iracema e Zezita não são convidadas para o Carnaval. O Estado e a Prefeitura do Recife as esquecem solenemente. E saber que seus maridos deram tanta contribuição ao nosso Carnaval. Caso eles fossem baianos e elas seriam convidadas, festejadas e amadas. Viva a Bahia!

cs-sonia-monteiro-esperanca
A flabelista Sônia Monteiro do Bloco da Esperança (Fotos: Fernando Machado)

Ao final da grande apoteose do Carnaval do Recife 2010, já com o raiar do sol na Quarta-feira de Cinzas, o público incansável e pedindo por mais festa, seguiu a grande Orquestra Multicultural pelo Marco Zero, no Arrastão do Frevo. Milhares de foliões, entre ele o prefeito João da Costa e a primeira-dama Marília Bezerra, seguiram atrás dos músicos e caíram no frevo. A farra saiu do palco do Polo Multicultural e seguiu pelas ruas do Bairro do Recife, fazendo com que o público não perdesse o fôlego da festa de Momo.

cs-pierrot-de-sao-jose
O Bloco Pierrot de São José no Marco Zero

O consagrado maestro João Carlos Martins foi um dos destaques da Escola de Samba Vai Vai, do Grupo Especial de São Paulo, que abriu o Carnaval paulistano, no Anhembi. No último carro da escola, o pianista todo de branco acenava para a multidão. Ano que vem, Carnaval de 2011, a Vai Vai terá como enredo a vida deste virtuoso que é um exemplo de superação! Tema será “A Música Venceu!”

cs-valmir-vieira-madeiras
O flabelista Valmir Vieira do Bloco Madeiras do Rosarinho

Gostou ?
Compartilhe !