Fernando Machado

Chacrinha, O Musical

Do jornalista Muciolo Ferreira recebo este e-mail: “Lendo seu comentário sobre o Musical Chacrinha, voltei ao passado recordando as musas do palco. Muita gente pensa que apenas Rita Cadilac era famosa. Mero engano. Na primeira fase do Chacrinha na Globo tinham chacretes belíssimas e bastante disputadas pelos “filhinhos de pai rico”.

chacrinhas-chacretes-globo

Chacrinha e as chacretes em preto e branco (Foto: TV Globo)

– Eis o time que veio antes da Rita Cadilac: Fernanda Terremoto, Marlene Copacabana, Lúcia Apache (namorada do jogador tri-campeão Jairzinho), Verinha do Flamengo, Verinha do Bafo da Onça, Dalva – a Garça Dourada (coreógrafa), Leda Zepelin, Yagnez, que namorou o cantor Jair Rodrigues) e, pasmen! Wilza Carla. Isto mesmo. Wilza era uma das Vitaminas do Chacrinha, como eram chamadas as dançarinas antes do nome chacrete”.

chacrinha-chacretes2

Chacrinha e as chacretes a cores (Foto: TV Globo)

E finaliza: “Parabéns pelo conteúdo do seu comentário. Porque me senti como se estivesse na plateia do Teatro de Santa Isabel”. Informação importante: Para quem não sabe, o coiffeur Silvinho era responsável pelo visual das chacretes e dos convidados do programa do Cassino. By the way: Elke Maravilha a do musical, Laura Carolinah, lembrava muito o travesti Consuelá.

Gostou ?
Compartilhe !