Fernando Machado

Casa Cor Pernambuco

Teve lembranças de Hollywood e projeto de superprodução a coletiva de imprensa para o lançamento da Casa Cor Pernambuco, coordenada por Amelinha Peixoto e Rita Tristão, em parceira com a Queiroz Galvão, ontem, no Edifício Maria Ângela Lucena, em Boa Viagem. O prédio oferece o maior ângulo de visão da praia. Num evento assim os cardeais da arquitetura e da decoração estavam presentes, claro, apesar de que a abertura oficial seria à noite.

c-carol-boxwell-rita-tristao-amelinha-peixoto-mucio-souto
Carol Boxwell, Rita Tristão, Amelinha Peixoto e Múcio Souto nos jardins do Maria Angela (Fotos: Fernando Machado)

Como todos sabem, naquele local existia o Hotel Boa Viagem. Pois bem há 49 anos dormiram lá os atores Tony Curtis e Janeth Leigh, com as filhas Jamie e Kelly. Portanto não é um local vup. Os Curtis adoraram a vista da Praia de Boa Viagem. É uma pena que a memória recifense seja curta bote curta nisso. Exclusividade é a principal marca do novo endereço da Casa Cor Pernambuco. As coordenadoras Amelinha e Rita apostaram na ousadia, realizando pela primeira vez uma mostra vertical no Nordeste.

c-marcia-nejaim
Marcia Nejaim posa no seu living

Com a realização da Casa Cor, a Queiroz Galvão abriu as portas do Edifício Maria Angela Lucena, o nome é em homenagem a mãe do dono do Hotel Boa Viagem, apresentando a grandiosidade do empreendimento para a cidade do Recife. São 42 andares, um apartamento por andar com 400 m², áreas de lazer, jardim projetado pelo paisagista Luiz Vieira e um heliponto. Tem cinco vagas de garagem, automação completa dos apartamentos e climatização de todos os ambientes. O valor do mimo é de três milhões de reais.

c-romero-duarte
Romero Duarte descança no living/jantar

O tour começou pela recepção projetada por Danilelle Corte Real e Dayanne Cavalcanti Carvalho. Por sinal está belíssima e o destaque vai para duas cadeiras espelhadas. Falaram na ocasião Amelinha, Rita, Carol Boxwell e Mucio Souto (estes dois ultimos da Queiroz Galvão) que agradeceram aos engenheiros e arquitetos da obra Augusto Reinaldo, Glauco Pacheco, Larissa Campos, Ana Krina Magalhães, Karina Gurgel e André Pessoa. Dali o grupo seguiu para o terceiro andar.

c-teta-barbosa-victor-moreira-bruna-cabral
O designer Victor Moreira ladeado pelas jornalistas Teta Barbosa e Bruna Cabral

O living e a varanda do apartamento foram projetados pela arquiteta Marcia Nejaim e estão deslumbrantes. Márcia buscou na tecnologia o it para o seu trabalho. Do seu Ipad comandava o som ambiente, troca de canais da televisão, a climatização e o abre e fecha das cortinas. Quando abri o texto falando da superprodução me referia a sua inovação.

Gostou ?
Compartilhe !