Fernando Machado

Burle Marx & H. Stern

h-margot-monteiro-christian-hallot
Margot Monteiro e Christian Hallot (Fotos: Fernando Machado)

Foi uma noitada muito bonita e requintada aquela que a H. Stern movimentou no Museu do Estado, ontem, à noite, para mostrar a coleção da joalharia em homenagem a Roberto Burle Marx. Recebendo os convidados estavam Margot Monteiro (três chic by Reinaldo Lourenço), Chrisitan Hallot, Roberta Fernandes num new look by Leo Silva do Set, e Maria Luiza Trota.

h-maria-luiza-trota-roberta-fernandes
Maria Luiza Trota e Roberta Fernandes

O Museu do Estado já é belo por natureza e ficou mais ainda com uma decoração de Bebeth Perman, que teve a oportunidade de conhecer os trabalhos do paisagista, e com a iluminação de Márcia Chamixaes. Poucas pessoas sabem mas Burle Marx foi um grande designer de jóias, pintor, tenor, enfim um multiartista.

h-marina-paiva-rose-porpino
Marina Paiva e Rose Porpino

Começou a trabalhar com jóias em 1950. Ele criava as peças e seu irmão Hugo que era gemologo as executavam. Pois bem as 24 peças mostradas pela H. Stern são releituras dos trabalhos dos seus desenhos inéditos. Como nos jardins seus desenhos de jóias possuem alto e baixo relevo. A mostra ficará aberta para o público de hoje até o dia 4 de setembro.

h-sheila-wanderley-simone-assis-lucia-cascao
Sheila Wanderley, Simone Assis e Lucia Cascão

A pedido da H.Stern e em homenagem à atividade que tornou Burle Marx reconhecido em todo o mundo, a arquiteta e paisagista Ludovica Amblard recuperou parte dos jardins do Museu nos arredores do espaço destinado à festa. O local está deslumbrante e vamos torcer que a conservação seja mais ainda.

h-ana-maria-mendonca-clara-dubeux
Ana Maria Mendonça e Clarinha Dubeux

O coquetel assinado pela Arcádia estava de fazer inveja a Apicius. Destacamos por exemplo de creppe de bacalhau, creme de aspargos, camarões empanados e ao alho e óleo. Os docinhos tiveram a grife de Lucia Cascão. As uvas recheadas eram de se comer rezando. Tudo isso regado a um espumante da cave gaucha Geisse, por método manual. Um detalhe a safra é exclusiva da H. Stern. Sorry, periferia.

h-marcia-chmixaes-ludivica-amblard
Márcia Chmixaes e Ludovica Amblard

Informação importante: Ontem se comemora a lei estadual nº 1918 pioneira no Nordeste e no Brasil que autoriza aos governos a criação de museu histórico e de arte antiga. O MEPE foi criado em 1929, pelo Ato 240, assinado pelo então governador Estácio de Albuquerque Coimbra. Por iniciativa do atual governo, o museu passou por reformas e foi reaberto ao público recentemente.

h-dione-vasconcelos-angelina-miranda
Dione Vasconcelos e Angelina Miranda

Gostou ?
Compartilhe !