Fernando Machado

Brasil, o País do Futebol e do Cinema

Os 90 anos do movimento do cinema mudo que agitou o Recife, batizado de Ciclo de Cinema, será um dos homenageados do Cine PE Festival do Audiovisual, este ano, que tem como tema Brasil, o Pais do Futebol e do Cinema. Também serão festejados o Canal 100 de Carlos Niemeyer, a atriz Marieta Severo e o documentarista Silvio Tendler.

d-alfredo-sandra-bertini

Alfredo Bertini à côté Sandra (Foto: Fernando Machado)

Foram o que anunciaram ontem Sandra e Alfredo Bertini, diretores BPE Produções e Eventos Culturais. O encontro aconteceu, ontem, pela manhã, no Internacional Palace Hotel, em Boa Viagem. O festival vai acontecer entre os dias 26 de abril e dois de maio, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco.

d-giovanni-improtta-josé-wilker-daniel-behr

José Wilker do Giovanni Improtta (Foto: Daniel Behr) 

Três cineastas estréiam como diretores no evento, o ator José Wilker com Giovanni Improtta; Celso Sabadin com Mazzaroppi; Adalberto Piotto com Orgulho de Ser Brasileiro; e a pernambucana Adelina Pontual, com Rio Doce-CDU. Até o dia primeiro de maio, o publico vai conferir 18 curtas (3 animações, 8 ficções e 7 documentários) e 8 longas-metragens em competição (4 ficções e 3 documentários).

d-anuncio

O anúncio do Cine PE Festival do Audiovisual (Reprodução)

Alfredo Bertini lembrou que no dia 1º de maio haverá uma partida de futebol, o local ainda não está definido, entre artistas de cinema e ex-jogadores de futebol (locais e nacionais). Na noite de encerramento acontecerá a exibição do filme hors concours Os Sonhos de um Sonhador – A História de Frank Aguiar, ficção dirigida por Caco Milano, e à cerimônia de premiação, quando os vencedores receberão seus troféus Calunga, grifado pela artista plástica Juliana Notari.

Gostou ?
Compartilhe !