Fernando Machado

Blog com Café

Ontem participei de um tour pelo Shopping RioMar, graças ao pioneiro projeto Blog com Café, promovido pelo seu Departamento de Marketing. Guiados por Isabela Antunes, Danielly Halinski e Duda Martins passeamos com direito a saber detalhes de cada loja. Pense um programa inesquecível, foi esse Blog com Café.


Duda Martins, Isabela Antunes, Danielly Halinski e Zildimar Silva (Foto: Fernando Machado)

A primeira parada foi no Supermarcado Goumert Perini, no piso L1, o segundo na loja de eletrônicos Sony no Piso L1, a terceira parada foi na Academia Cia Athlética, no Piso G1, neste piso fica o Expresso Cidadão, a loja John John e a loja de Departamento Etna.


Na Perini Murilo Lima, Rebeca Maciel, Isabela Antunes, Duda Martins, Ana Luisa Fragoso e Danielly Halinski (Foto: Fernando Machado)

O café aconteceu no Perini, que tem como gerente a competente e simpática Zildimar Silva. O cardápio era de se comer rezando. Frutas regionais, torta de nozes, vários tipos de queijos, croissants, sanduíches, bolo de milho etc. Tomamos suco de laranja cravo e um café descafeinado (coisa rara nos restaurantes daqui).


Flávia de Gusmão na Ilha de Frutas Exóticas (Foto: Fernando Machado)

Os blogueiros (Murilo Lima, Ana Luiza Fragoso, Flávia de Gusmão, Rebeca Maciel e eu) começaram o tour pelo Perini, guiado por Zildimar. Visitamos as Ilhas (Frutas Processadas, Frutas Exóticas, quando degustamos o Mangostin da Ásia e a Romã espanhola, de verduras orgânicas e hidroponias). De lá seguimos para o Departamento de Importados, onde os molhos são os itens mais procurados.


O gerente da Cia Atlhética Luciano Farah (Foto: Gleyson Ramos)

Passamos pela parte de frutos do mar e carnes exóticas (rã e jacaré), pela padaria que é o DNA do Perini, com dois mil itens e somente no setor de pães 400. O tour continuou desta feita pela adega que é maravilhosa. São 1.200 rótulos de vinhos, sendo que o mais barato é Botticelli (9,90 reais) e o mais caro Chateau Petrvs (7.800 reais). Achei linda a embalagem do uísque Johnnie Walker Blue King George V, sem dúvida um presente reservado somente para os sortudos, pois custa mais de 150 mil reais.


Fernando Machado, Ana Luisa Fragoso, Rebeca Maciel e Flávia de Gusmão na Sony (Foto: Gleyson Ramos)

O Perini possui uma ilha de frutas frescas de a gente enlouquecer e com preços abaixo dos concorrentes. Os clientes podem tomar café da manhã no Perini, pois o cardápio é tudo de bom e variado. Sabe o que está fazendo o maior sucesso é o acarajé, que vem congelado da Bahia, e custa oito reais, pois tem fila de espera.


Esse é acarajé que faz tanto sucesso no Perini (Foto: Fernando Machado)

Adorei também visitar a Cia Atlética, não sou muito de academias, prefiro fazer meu Cooper no Calçadão de Boa Viagem, mas para quem gosta é um verdadeiro paraíso. Guiado pelo gerente Juliano Farah percorremos todas as salas daquele da beleza física. Para quem gosta ela uma tentação. As máquinas, na sua maioria, são de última geração e somente na Cia Atlética as possuem. No final, blogueiros, adoram tudo e ficou aquela vontade de voltar várias vezes.

Gostou ?
Compartilhe !