Fernando Machado

As Bodas de Ametista de Suely e Ricardo

Há 48 anos, Sueli Pittigliani , filha de Augusta Belletti Pittigliani e Alberto Pittigiliani, e Ricardo Stambowsky, filho de Nieta e Mauricio Stambowsky, se casavam na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, por sinal uma das preciosidades da arquitetura barroca do Rio de Janeiro. A noiva surgiu deslumbrante, na nave central da igreja, num modelo de Guilherme Guimarães. Detalhe: Sueli não quis véu e nem buquê. Os brincos e a pulseira de coral peau d’ange com brilhantes, foram criados pelo joalheiro Armando Garcia. A cerimônia foi conduzida pelo frei dominicano Pierre Secondi.

Frei Pierre Secondi e na outra foto Ricardo e Sueli (Fotos: Jacques Aavadis)

Ricardo estava muito elegante by Savile Row, from Londres, usou uma gravata borboleta de veludo bem Carnaby Street. A recepção aconteceu na casa dos pais do noivo, no Cosme Velho. A decoração da igreja como a da recepção foi grifada por Lucia Sabóia. Entre os padrinhos estavam o irmão do noivo Alexandre Stambowsky, Therezinha Morango Pittigliani (segunda esposa de Alberto), e a prima do noivo Suzanna de Sousa Leão. Este ano devido à pandemia, Sueli e Ricardo vão comemorar a data com um jantar petit comité, para oito pessoas.

Sueli e o pai Alberto Pittigliani e na outra foto Sueli e Ricardo (Fotos: Jacques Avadis)

Informação importante: Nieta Stambowsky é pernambucaníssima. Sua família é da aristocracia canavieira, tataraneta do Viscondes de Utinga, do Engenho Matapiruma, e bisneta de Antônia e Ambrósio Machado da Cunha Cavalcanti do Engenho Gaipió. Nieta por parte de pai, Urbano Pires Gonçalves da Silva, é descende Gervásio Pires, um dos lideres da Revolução Pernambucana de 1817. Os bisavôs maternos de dona Nieta são João Augusto de Sousa Leão do Rego Barros, sobrinho dos Barões de Vila Bela, de Cairá, do Conde da Boa Vista e do Barão de Ipojuca.

Therezinha Morango Pittigliani, Alexandre Stambowsky e Suzanna de Souza Leão (Foto: Jacques Avadis)

Gostou ?
Compartilhe !