Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Pesquisa realizada pela Abrasel, cujo presidente-executivo Paulo Solmucci, em todo o país mostra que a questão da derrubada do veto ao Refis (ou Relp) é cada vez mais urgente. Quase metade (45%) dos entrevistados que estão no Simples Nacional revelou ter parcelas em atraso. Mas apenas 27% destes estão na dívida ativa e poderiam se aproveitar das condições de parcelamento existentes hoje. Em função disso, 87% das empresas que hoje devem o Simples disseram temer o desenquadramento se algo não for feito. O Congresso deve votar em breve a derrubada do veto ao programa de refinanciamento.

O mercado de eSports vem alçando patamares incríveis nos últimos anos e batendo recordes de audiência, engajamento e faturamento. Mesmo com o claro investimento das marcas no universo dos esportes eletrônicos, nota-se ainda uma defasagem quando o assunto é mulheres inseridas nas grandes competições e nas equipes de eSports. Mas engana-se quem pensa que é pela falta de interesse. Pensando nisso, o V Curso Gestão em eSports, a escola THE360 oferece um programa focado na capacitação e oportunidades de trabalho às mulheres do cenário de eSports.

A Mais de 1,5 mil pessoas que vivem na região da comunidade Boa Esperança, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Amapá, próximo ao município de Manicoré, a 331 quilômetros de Manaus, serão beneficiadas pelo projeto da Dell Technologies, realizado em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, e lançado semana passada. A multinacional de tecnologia implantou dois contêineres de transporte conectados, no meio da floresta amazônica, para oferecer atendimento de saúde por meio de telemedicina, monitoramento ambiental, acesso a habilidades de alfabetização digital e treinamento para jovens e adultos, entre outras atividades de educação.

Gostou ?
Compartilhe !