Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Hoje, Museu do Estado de Pernambuco abre suas portas às 19h para comemorar os 90 Anos de existência. Primeiro para um público restrito por conta da pandemia, mas a partir de sexta-feira abre para o grande público. Serão dois presentes: a exposição do seu acervo de peças e documentais de todas as passagens de tempo do Museu, da fundação até a atualidade, inclusive com peças inéditas, e o lançamento do novo livro Tempo Tríbio – 1930-2020, que revela as raízes e investiga a identidade cultural da Instituição. A exposição e o novo livro contam tem o patrocínio da CEPE. A curadoria são de Maria Eduarda Marques e Raul Lody.

Estreia nos cinemas no dia 3 de setembro, o filme King Kong em Asunción um road movie que se propõe a ser uma obra viva, trafegando pelo universo híbrido de linguagem entre o documental e o ficcional, revelando a geografia humana da Bolívia e do Paraguai, únicos países da América do Sul que não tem acesso ao mar. Realizado com baixo orçamento,  o filme teve uma intensa cooperação entre técnicos, artistas e profissionais do Brasil, da Bolívia, do Paraguai e da Argentina. A direção é do pernambucano Camilo Cavalcanti e o texto foi escrito por Natália Borges Polesso.

O diretor-geral da Faculdade Central do Recife, Frederico Belfort, participa hoje, às 18h30, de live do Observatório Brasileiro de Direitos Humanos, sobre educação. No debate, Frederico Belfort vai falar sobre a abordagem inovadora do Direito que é defendida por ele e aplicada na instituição de ensino superior, como, por exemplo a Prática Pura do Direito. A transmissão será pelo no perfil do Instagram do Observatório.

Gostou ?
Compartilhe !