Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Panamá é sim um grande centro de conexões, com um aeroporto conectando a 89 cidades. Contudo, vai muito além de um destino para um mero stopover. Sua diversidade turística, atrelada aos patrimônios natural e cultural, bem como ampla infraestrutura e facilidade de acesso, estando a um voo direto a partir de cinco cidades brasileiras, evidenciam o país como um must go no radar dos brasileiros nas suas próximas férias. Conta o diretor geral da Promotur Panamá, Fernando Fondevila.

Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, abriu processo de seleção para 7 vagas nos cursos de Luteria, a arte da confecção de instrumentos musicais, e de Arqueteria, a produção de arcos para instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). As vagas são para jovens de Jaboatão, Olinda, Camaragibe e Recife, que tenham entre 15 e 17 anos, com o ensino médio completo ou em curso, conforme edital completo disponível no hotsite da Escola. As inscrições até o próximo dia 20, no formulário específico.

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe novos hábitos, entre eles, o maior consumo de alimentos com baixos valores nutritivos, além da alta ingestão de bebidas alcoólicas. Somada à baixa prática de atividades físicas, essa combinação pode levar à obesidade. Com base em dados divulgados por uma pesquisa da Unicef/Ibope, houve um grande aumento de consumo de alimentos industrializados por 31% dos entrevistados, de fast-foods em 20% e 19% de refrigerantes. Confessa o cirurgião bariátrico Sérvio Fidney, do Agamenon Magalhães, do Hospital Português e do Jayme da Fonte.

Gostou ?
Compartilhe !