Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Em sua estreia no universo ficcional, com o romance Sem relva, o jornalista Carlos Eduardo Amaral imaginou um turbulento protesto. Agora Carlos Eduardo agora está com tempo integral para o segundo livro, que vai se chamar Sem Gado, previsto para terminar em 2023, e que já se encontra à venda pela Amazon. O romance versa sobre os dois policiais pernambucanos chegam à ilha do Sal, em Cabo Verde, em busca de um ex-black bloc que havia mudado de país e de vida para se desvincular do passado. A missão dos dois é encerrar o caso do assassinato do pai do black bloc, ocorrido poucos anos antes.

Érika Lacet é uma das convidadas do projeto Mulheres na Governança, promovido pela Rede Governança Brasil entidade nacional que tem o propósito de fomentar uma administração pública que execute suas políticas baseadas em entregas eficientes, eficazes e efetivas à sociedade. A série de lives ocorrerá uma vez ao mês, às 19h, pelo canal do YouTube da RGB. A participação da secretária da Controladoria-Geral de Pernambuco está agendada para o dia 7 de junho. A mediação será Vladia Pompeu, advogada-geral da União adjunta, e do ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União.

O MetrôRio, empresa do Grupo Invepar, lançou a campanha educativa 2021: O respeito deve embarcar sempre. Com objetivo de estimular as boas práticas de comportamento dos passageiros, a ação institucional conta com mensagens que serão exibidas por meio de vídeos e imagens nas estações, trens, redes sociais e site da concessionária. Em uma versão mais atualizada e lúdica, as peças trazem personagens com máscaras, para reforçar o uso obrigatório da proteção facial no transporte, assim como a utilização do álcool gel, ações essenciais no enfrentamento ao coronavírus. Informa o diretor de Operações do MetrôRio, Daniel Habib.

Gostou ?
Compartilhe !