Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Um gesto bonito o do técnico do Botafogo, Joel Santana, em dedicar o titulo de Campeão da Guanabara ao ex-idolo do time Nilton Santos. Por que em Pernambuco que copia tudo, principalmente de ruim, não põe em pauta esta virtude?

A presidente da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, Maria Teresa Magalhães Melo, ao lado do escritor e acadêmico Antônio Campos estará lançando amanhã, a revista acadêmica. O evento acontecerá no Memorial da Medicina de Pernambuco, no Derby e terá como atração a apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e da atriz Geninha Rosa Borges declamando poesias.

prefeitura-fernando-silva
O ministro Edson Santos e o prefeito João da Costa com as secretárias Amparo Araújo e Karla Menezes (Foto: Fernando Silva)

A Prefeitura do Recife e o Governo Federal assinaram, na tarde de ontem, o convênio do Projeto Farol/Pronasci: Cultura Negra Assistindo a Liberdade, que irá beneficiar 180 adolescentes e jovens da capital pernambucana, em especial do bairro do Ibura. O acordo foi firmado durante cerimônia no auditório Capiba do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife, pelo prefeito João da Costa e o ministro Edson Santos. O projeto está na ordem de R$ 202 mil.

O blog do jornalista Edgard Grund, www.grund.com.br, está sendo atualizado nas quintas-feiras e aos domingos. Esta semana temos entre as matérias aquelas que falam do espaço gay nas Olimpíadas de Vancouver e a do mestre brasileiro de budismo que pronunciará palestras no Nordeste.

Gostou ?
Compartilhe !