Fernando Machado

Blog

A vitória de Merkel no Recife

d-antje-lindecke-tv-kassem-fneiche

Antje Lindecke e Kassem Fneiche (Foto: Fernando Machado)

A cônsul da Alemanha, Antje Lindecke ao lado do marido Kassem Fneiche, abriu as portas do seu apartamento na Avenida Boa Viagem, aguardar o resultado das eleições, que ela definiu como um piquenique eleitoral. Seu apartamento tem uma decoração remetendo aos países africanos que já serviu e onde aprendeu falar português. Ajudando a receber os convidados estava o adido de imprensa do consulado Martin Mahn.

d-jurgen-schlug-angela-merkel-michael-kutzner

Jürgen Schlug e Michael Kutzner ouvem a chanceler Angela Merkel na tevê (Foto: Fernando Machado)

De acordo com a boca de urna a chanceler Angela Merkel obteve 42% dos votos, e o maior seu rival Peer Steinbrück, SDP (Partido Social Democrata), ficou no segundo lugar com 26%. Ela venceu as eleições mas deve negociar uma nova coalizão para iniciar seu terceiro mandato consecutivo. Até fecharmos o blog, o FDP (Partido dos Democratas Livres), que obteve apenas 4,5% pode ficar, pela primeira vez, de fora do Parlamento (Bundstag).

d-martin-mahn-lizandra-carvalho-rodrigo-latache

Martin Mahn, Lizandra Carvalho e Rodrigo Latache (Foto: Fenando Machado)

Angela Merkel, da CDU (União Democrata Cristã) está esperando o resultado oficial, que deve sair hoje, para formar nova coalizão. Isso vai depender do desempenho de dois partidos menores. Ao tudo indica  essa grande coalizão poderá ser com o SPD, garantindo assim uma maioria absoluta no Parlamento.

d-susanne-luiz-christofaro

Susanne e Luiz Christofaro (Foto: Fernando Machado)

Antje Lindecke preparou um cardápio dos deuses para os convidados. Tínhamos duas saladas de batata (uma com coentro outra com salsa), uma salada de folhas nobres com queijo parmezon tendo como recheio sementes de jerimum, uma quiche de cebola de a gente comer rezando. E claro que não podia faltar salsichas com mostarda alemã. Tudo isso regado a cerveja, refrigerantes e suco de limão.

d-micheal-kutzner-antje-lindecke-jurgen-schlug

Michael Kuzner, Antjie Lindecke e Jürgen Schlug (Foto: Fernando Machado)

Foi encontro descontraído que contou com as presenças dos vice-cônsules Michael Kutzner, Jürgen Schlug e Susanne Christofaro ao lado do marido brasileiro Luiz. O cônsul geral, Dietmar Bock, não compareceu por está na Alemanha e deverá chegar ao Recife na próxima sexta-feira. Também anotamos Tirze e Olav Krölls, Lizandra Carvalho, Rodrigo Latache e Eduardo Jatobá.

d-tirze-olaf-krolls

Tirze e Olaf Krölls (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.