Fernando Machado

Blog

A noite de namorados enamorados

b-geraldo-julio-cristina-melo-filho

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

Apesar da concorrência desleal das chuvas cerca de mil pessoas foi prestigiar o primeiro Baile dos Namorados, que aconteceu sexta-feira, nos salões da Arcádia do Paço Alfândega. O 14º Baile promovido pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania, o IASC, resultou num sucesso. A decoração de Robson Chagas era simples, afinal de contas, a festa era beneficente, mas bonita.

b-eduardo-campos-renata

Eduardo Campos e Renata (Foto: Fernando Machado)

Para as danças tocou a Orquestra Garcia e depois aconteceram os shows de José Augusto e a forrozeira Irah Caldeira, que se alternavam em dois palcos. Depois da Orquestra Garcia, a host Angélica Zenit, convidou para subir ao outro palco, o romântico cantor José Augusto, que cantou 23 musicas. Começou com Chuvas de Verão e terminou com Sonho para Sonhar.

b-ana-farias-ana-rita-suassuna-geruza-felizardo

Ana Farias, Ana Rita Suassuna e Geruza Felizardo (Foto: Fernando Machado)

“Veio feito nuvem numa ventania / Cheia de paixão tarde de verão chovia / Entrou pelos meus olhos sutil e tão fugaz / Fera fugitiva numa tentativa de paz / Relaxou meus nervos sentimento alado / Senti minar na pele transpirar de leve pecado / Revirei teus poros relâmpago e viril / Rajada de vento em beijos turbulentos seduziu / Navegar teus sonhos regar teu sentimento / Orvalho de amor flor de pensamento / Nuvem passageira inverno de paixão / Amor de primavera em chuvas de verão”.

b-angelo-melo-sandra-leal

Angelo Melo e Sandra Leal (Foto: Fernando Machado)

Sem dúvida uma noite dedicada ao romantismo partindo da vontade de ajudar quem mais precisa. O prefeito Geraldo Julio de Mello Filho e a primeira-dama Cristina Mello, comandaram o evento e quando subiram ao palco ele divulgou que toda a renda obtida com a venda de ingressos – R$ 140 mil – será revertida para obras de requalificação nas dez casas de acolhida mantidas pelo IASC.

b-cecilia-ramos-andrea-aguiar-machado

Cecilia Ramos e Andrea Machado (Foto: Fernando Machado)

“Coração, diz prá mim / Porque é que eu fico sempre / Desse jeito
Coração não faz assim / Você se apaixona / E a dor é no meu peito… / Prá quê, que você foi / Se entregar / Se na verdade eu só queria / Uma aventura / Porque você não pára / De sonhar / É um desejo e nada mais… / E agora o que é que eu faço / Prá esquecer tanta doçura / Agora aguenta coração / Já que inventou essa paixão / Eu te falei que eu tinha medo / Amar não é nenhum brinquedo / Agora aguenta coração”.

b-felipe-carreras-fabiana

Felipe Carreras e Fabiana (Foto: Fernando Machado)

Queremos parabenizar além da primeira dama Cristina Mello, née Quirino, que estava em grande noite by Musa, a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, que também acumula a presidência do IASC, o chefe do cerimonial Fábio Rogério Guimarães pela bela noitada.

ARB_08062013_0578

O cantor José Augusto (Foto: Andrea Rego Barros)

E quem pensou que a turma não tietou José Augusto errou. Quando ele interpretou Me Esqueci de Viver, um coral de cerca de mil vozes fez o coro, respondendo Me esqueci de viver, Me esqueci de viver / Me esqueci de viver, me esqueci de viver. Nem precisa dizer que o cantor sergipano José Augusto ficou muito emocionado.

b-jovaldo-nunes-darci

Jovaldo Nunes e Darci (Foto: Fernando Machado)

“De tanto correr pela vida sem rumo / Me esqueci que na vida se vive um momento / De tanto querer ser em tudo o primeiro / Esqueci de viver os detalhes pequenos / De tanto brincar com os meus sentimentos / Vivendo de aplausos, envolto em sonhos / De tanto cantar minhas canções ao vento / Já não sou como eu fui, Já não sei o que sinto / Me esqueci de viver, Me esqueci de viver / Me esqueci de viver, me esqueci de viver”.

b-marcos-loreto-paula-imperiano

Marcos Loreto e Paula Imperiano (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de se comer enamoradamente de joelho. No cardápio tínhamos saladas, rocambole de pasta de salmão, tartare, pernil defumado, rocambole folhado de camarão, pastas (gorgonzola e azeitona), frutas secas e frescas, canapés de salmão, camarão natural, bombom folhado de palmito, bolinho de bacalhau, pastéis (napolitano, ricota com castanhas e de festas), trouxinha de frango e espetinhos (filé e frango).

b-meyrielle-abrantes-ana-luiza-nogueira

Meyrielle Abrantes e Ana Luiza Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Para jantar rotolone de brie e cheese com molho aos quatro queijos, filé fatiado com batatas noizetes e legumes grelhado. Muita gente evitou a ilha de doces para sobremesa. Por incrível que pareça foram as mulheres que fizeram romaria para o espaço. Lá tínhamos mouse de queijo com goiaba, torta de morango e torta de chocolate crocante, além de merengue ao chocolate e morangos.

b-patricia-luiz-eduardo-antunes

Patricia e Luiz Eduardo Antunes (Foto: Fernando Machado)

Impossível citar presenças, mesmo assim destacaríamos, o governador Eduardo Campos com a primeira dama Renata, os presidentes e senhoras Jovaldo (TJPE) Nunes e Guilherme (Alepe) Uchoa, o senador Jarbas Vasconcelos com Meyrielle Abrantes, o deputado Raul Henry com Ana Luiza Nogueira, Isabela e Stenio Neiva, Ana Luiza e Paulo Câmara, Paula Imperiano e Marcos Loreto.

b-joão-luiz-sileno-maria-eduarda-ana-clara-guedes

João Luiz, Sileno, Maria Eduarda e Ana Clara Guedes (Foto: Fernando Machado)

Sileno Guedes à côté Maria Eduarda, os filhos João Luiz e Ana Clara, recebeu muitos cumprimentos, pois estava estreando idade nova. Teve direito aos tradicionais parabéns para você e corte de bolo. Dona Terezinha sentou à mesa ao lado do filho. Sandra Leal e Angelo Melo, Patricia e Luiz Eduardo Antunes, Adriana e Antonio Figueira, Cecília Ramos e Carlos Percol, Fabiana e Felipe Carrera.

b-patricia-roberto-lessa

Patricia e Roberto Lessa (Foto: Fernando Machado)

Ainda Adriana e Alberto Feitosa, Maria Cecilia e André Correia, Terezinha e José Neves Filho, Patricia e Roberto Lessa, Terezinha e José Quirino Xavier (pais de Cristina Mello), André Quirino com Kaká Duarte, Andrea e Eduardo Machado, Selma Bragança, Giovana Finizola, Gislaine Moraes, Fernanda Castro com Marcos Mendonça, Patricia e Ivo Gomes, infelizmente os demais vão ter que ficar dançando quadrilha junina.

b-stenio-isabela-neiva

Stenio Neiva e Isabela (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.