Fernando Machado

A Festa de Nossa Senhora do Carmo

Começa hoje e vai terminar no próximo dia 16 a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, que este ano tem como tema “Maria Sempre Virgem: Modelo de fé e Sinal de Esperança para a Igreja Peregrina”. O evento comemora o Centenário da Proclamação de Nossa Senhora do Carmo como Excelsa Padroeira da Cidade do Recife. No comando está o reitor frei Paulo Fernando de Moura.

n-frei-paulo-fernando
O reitor Paulo Fernando Moura (Foto: Fernando Machado)

Às 7h, acontecerá a Missa Solene presidida por Frei Francisco de Sales, Superior Provincial dos Carmelitas. O pregador será Frei Paulo Fernando de Moura. Após a Missa, haverá o hasteamento da Bandeira da Padroeira. Às 10h, Santa Missa, às 12h Santa Missa, com bênção e imposição do Escapulário. Às 14h30, Hora Santa, às 15h30 Santa Missa.

n-nossa-senhora-do-carmo
Nossa Senhora do Carmo (Reprodução do convite)

Às 18h temos a apresentação da Banda da Prefeitura da Cidade do Recife e às 19h, início do Novenário, tendo como noiteiros a Prefeitura da Cidade do Recife e a Câmara de Vereadores. O pregador será Dom Frei João José Costa, Bispo Diocesano de Iguatu (CE) que falará sobre Maria, Mulher da Palavra. “Eu sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” Lc. 1,38.

Gostou ?
Compartilhe !