Fernando Machado

Blog

A Falecida Vapt Vupt

A vitoriosa semana da mostra O universo de Antunes Filho, coordenado pela produtora cultural Simone Figueiredo, teve seu ponto alto, na última sexta-feira, com a estréia nacional da versão do consagrado diretor de teatro Antunes Filho, sobre a obra do autor pernambucano Nelson Rodrigues. A procura do público foi tanta que fez com que os ingressos para as quatro apresentações se esgotassem no primeiro dia.

O diretor de teatro Antunes Filho com a produtora Simone Figueiredo (Fotos: Zilton Antunes)

O evento homenageou os 80 anos de Antunes Filho, 60 dos quais dedicados integralmente a reinvenção da linguagem do teatro. Para seu maior pesquisador, o crítico Sebastião Milaré, que veio participar do evento, “Essa inquebrantável fé no ser humano é que move a arte de Antunes Filho e o leva a inventar e reinventar formas estéticas”.

Elenco do CPT brindando a estréia da peça com Antunes Filho

Após a consagradora estréia, o jovem elenco do CPT, Centro de Pesquisa Teatral, reuniu público e colaboradores para um coquetel, sob o comando de Jane Suassuna. O clima era de grande entusiasmo e reconhecimento à hospitalidade dos recifenses. A turnê deverá continuar até maio em São Paulo, depois fará temporada de um mês em Portugal.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.