Fernando Machado

Blog

A chacrete pernambucana Chininha

Ainda sobre o comentário do blog sobre Chacrinha – o Musical , recebo um e-mail de um leitor do Rio de Janeiro que faço questão de transcrever na íntegra: “Fernando, o jornalista Mucíolo Ferreira esqueceu de citar entre as chacretes  a Chininha, única pernambucana a integrar o time de dançarinas. Chininha chegou ao programa na volta do Chacrinha para a TV Globo no final dos anos 70 e ficou até se casar com um sueco e ir morar em Estocolmo.

chininha6

A chacrete pernambucana Chininha (Fotos: Divulgação)

O apelido foi dado por Leleco Barbosa devido aos traços orientais. As outras chacretes dos tempos da pernambucana que ficaram com o Velho Guerreiro até sua morte foram Fátima Boa Viagem, Sueli Pingo de Ouro e Gracinha Copacabana, esta atuava como uma espécie de assistente de palco. Vez por outra, o canal de tv a cabo Viva reprisa os últimos programas de Chacrinha na sua segunda volta a Globo e destaca Chininha“.

0
1 Discussion on “A chacrete pernambucana Chininha”
  • A chacrete Chininha Seleção dos anos 70, era outra. e, não essa da foto! Realmente, a Chininha Seleção é pernambucana. teve uma breve passagem em 1975, retornando em 1979, permanecendo nos progamas do Chacrinha até 1981. Essa Chininha(Regina) da foto, não sei se era pernambucana! entrou em 1985, ficando até o último progama em 1988.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.