Fernando Machado

Noticias do Ceará

Pedro Filho Noronha de Souza, doutor em bioquímica e bolsista da CAPES pelo Programa Pós-Doutorado em Bioquímica da Universidade Federal do Ceará, desenvolveu com colegas da mesma instituição, moléculas sintéticas com potencial aplicação no tratamento da Covid-19. O estudo mostra que elas podem atenuar os sintomas e reduzir a infecção causada pelo SARS-COV-2.

O Governo Federal distribuiu, no fim de março, cestas de alimentos para famílias dos alunos que participam do Forças no Esporte em Fortaleza e Crateús. Com as aulas presenciais suspensas, os beneficiários do programa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania em parceria com o Ministério da Defesa ficaram sem acesso às duas refeições oferecidas durante as aulas no Profesp. A maioria dos beneficiários é de famílias ligadas ao Bolsa Família ou inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro abriu inscrições para o processo seletivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá, com 116 vagas de contratação imediata. Ao todo são 48 cargos. Os salários iniciais vão de R$ 1.100 a R$ 4.672. O Consórcio é composto pelos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Informações no  http://www.idib.org.br até o dia 17 de maio de 2021.

Gostou ?
Compartilhe !