Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Presidente Jair Bolsonaro participou, segunda-feira, em Itaboraí (RJ), da cerimônia que marcou o início dos testes operacionais do Polo GasLub Itaboraí, da Petrobras. O polo começará a receber, ainda este ano, gás natural do pré-sal, etapa importante para a entrada em operação da Unidade de Processamento de Gás Natural no GasLub. O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo está investindo no país agora para que no futuro os combustíveis sejam barateados. E destacou a importância da Petrobras, afirmando que foi possível recuperar a empresa por meio de um trabalho técnico e profissional.

O ministro Tarcisio Gomes de Freitas mostrando o documento da nova ferrovia que deve gerar mais de 4,4 mil empregos na região (Foto: Alan Santos/PR)

O Porto do Açu é a primeira empresa a receber autorização do Governo Federal para construir e operar uma ferrovia no Rio de Janeiro. O trecho privado, o 22º autorizado dentro do programa Pro Trilhos, fica no município de São João da Barra, terá 41 quilômetros de extensão e investimento previsto de R$ 610 milhões. A nova ferrovia irá gerar mais de 4,4 mil empregos na região e será voltada ao transporte anual de 16 milhões de toneladas de carga em direção ao porto. O contrato entre a União, representada pelo Ministério da Infraestrutura, e a administração do Porto de Açu foi assinado em solenidade, segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Gostou ?
Compartilhe !